Grande Vitória

Fiscalização fecha oito estabelecimentos por aglomeração em Vila Velha

COMPARTILHE
140
Advertisement
Advertisement

Durante uma ação de fiscalização, as equipes da Prefeitura de Vila Velha orientaram o fechamento de oito estabelecimentos comerciais em cinco bairros da Grande Terra Vermelha e Barra do Jucu, na noite desta sexta-feira (19). Os comércios, a maioria bares, foram notificados pelos fiscais em razão do descumprimento dos decretos estadual e municipal quanto ao funcionamento e por gerar aglomerações. Até uma loja de conveniência de um posto de gasolina teve que fechar as portas.

Continua depois da publicidade

Em alguns dos estabelecimentos visitados com frequência acontecessem ocorrências de natureza policial, como brigas, agressões, tráfico de drogas, som alto, além de muitos deles ocuparem as ruas com mesas e cadeiras, segundo lista elaborada pelas equipes do serviço reservado da 13ª Cia Independente da Policia Militar, que atende a região.

As equipes de Postura e de Vigilância Sanitária notificaram os estabelecimentos para que suspendessem as atividades imediatamente e, alguns deles, também providenciassem a regularização junto a PMVV. Os fiscais de Meio Ambiente também notificaram a todos sobre as implicações da utilização de som nos ambientes comerciais.

Ao fim da ação, os agentes da Guarda Municipal também tiveram que fazer a dispersão de muitas pessoas que estavam aglomeradas em torno da loja de conveniência de um posto de gasolina, na Avenida Carlos Lindenberg, em Cobilândia. Entre os bairros visitados pelos fiscais estão: Normilia da Cunha, João Goulart, Barramares, Morada da Barra, Balneário Ponta da Fruta e Barra do Jucu.

Continua depois da publicidade

“A prevenção é a nossa principal arma, não só para inibir ações delituosas, mas principalmente para quebrarmos a cadeia de transmissão da Covid-19, em uma época em que a doença se prolifera com rapidez em ambientes com aglomerações”, enfatizou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior.

A ação foi realizada pela Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin), sob a coordenação da Secretaria de Defesa Social e Trânsito, que reúne todas as equipes de fiscalização da Prefeitura de Vila Velha, agentes da Guarda Municipal com apoio da Policia Militar.

Advertisement
Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.