Eleições 2020

Fayda Belo deixa comissão da 2ª Subseção da OAB de Cachoeiro para disputar as eleições deste ano

COMPARTILHE
Fayda Belo fala sobre pré-candidatura a prefeitura de Cachoeiro e diz que não haverá interferências
Empoderar as mulheres e torná-las cada vez mais conscientes de seu papel e importância na sociedade é fundamental para construir uma história mais justa entre homens e mulheres”, destaca a advogada Fayda Belo.
588
Advertisement
Advertisement

A pré-candidata a prefeita de Cachoeiro de Itapemirim, Fayda Belo (PP), deixou a coordenação adjunta da Comissão da Mulher Advogada, da 2ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Espírito Santo, para poder disputar as eleições deste ano.

Continua depois da publicidade

Em carta pública de agradecimento, Fayda disse que deixa a comissão com sentimento de ter cumprido a missão de defesa dos direitos e prerrogativas da mulher e da mulher advogada.

“Registro aqui meus sinceros agradecimentos ao presidente da 2ª Subseção, Dr. Adílio Domingos dos Santos Neto e a todos os membros do Conselho e Diretoria pela confiança entregue a mim na Coordenação adjunta dos trabalhos na sobredita comissão. Externo ainda, que não mais compor a Coordenação da Mulher Advogada em nada me afasta da defesa direta da classe, que continuo a fazer diuturnamente em minha atuação profissional. Ressalto, que embora o afastamento dos quadros de comissões da OAB não seja requisito de elegibilidade, o faço por analogia à determinação de desincompatibilização de cargos públicos prevista na legislação eleitoral, pois, como de notório conhecimento, sou pré-candidata a prefeita de Cachoeiro; e assim, tanto visando dedicar-me com maior afinco a pré-campanha, quanto preservar a louvável isenção e não envolvimento político partidário da OAB – resguardando desta maneira, a integridade da imagem da instituição que incansavelmente trabalha pela defesa da ordem jurídica, dos advogados, advogadas e da sociedade – tenho que o afastamento é medida responsável que se impõe”, justifica a advogada, em carta.

Veja a carta na íntegra

Continua depois da publicidade

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.