Cidades

Executivo decreta luto oficial por três dias após Cachoeiro ultrapassar 50 mortos pela Covid

COMPARTILHE
2966
Advertisement
Advertisement

O prefeito municipal de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, decretou nesta quinta-feira (25), luto oficial de três dias após a cidade superar os 50 mortos em decorrência da Covid-19.

Continua depois da publicidade

O decreto considera o “doloroso cenário, que traz inegável e intenso sofrimento às famílias das vítimas do coronavírus, consternando, ainda, toda a população de Cachoeiro de Itapemirim”, além de homenagear aqueles que perderam a batalha pela vida. O município, ainda de acordo com a publicação, se solidariza com a família e amigos de cada uma das vítimas.

Ao todo, foram contabilizadas 54 mortes nesta quarta-feira (24), segundo a ultima atualização do Portal Covid da prefeitura.

Mesmo com às orientações de segurança e higiene, a população do município vem descumprindo às ordens para ficar em casa, priorizar o trabalho em ‘home office’ e só sair se necessário ou para trabalhar.

Continua depois da publicidade

Dos 70% de isolamento social, os cachoeirenses cumprem, em média, 40%. Ou seja, bem abaixo do que o indicado. A cidade tem 1.366 casos confirmados. Deste número, 782 já estão curados.

 

 

Advertisement
Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.