Política Regional

Deputado Luciano Machado propõe linha de crédito especial para floricultores capixabas

COMPARTILHE
255
Advertisement
Advertisement

O deputado estadual Luciano Machado (PV) apresentou a indicação nº 1073/2020 que prevê a abertura de linha de crédito especial a floricultores capixabas durante o período de pandemia. A proposição sugere que seja disponibilizado taxa mínima de juros e carência de doze meses para realizar o pagamento.

Continua depois da publicidade

Segundo a indicação do deputado, essa concessão, com juros abaixo do praticado atualmente pelo mercado, se revela como uma forma de contribuir com o retorno das atividades nesse momento de incertezas causadas pela pandemia.

“Com a situação drástica em que o mundo se encontra por conta da pandemia do Coronavírus (Covid-19), foi necessário cancelar ou adiar eventos, com isso, o setor estima que a perda econômica pode chegar a 80% na produção de flores no Estado”, lembra o deputado.

Continua depois da publicidade

O ramo da floricultura no Espírito Santo corresponde a ocupação territorial de cerca de 163 hectares em 17 municípios capixabas. São 900 agricultores envolvidos no cultivo, responsáveis pela geração de mais de R$8 mil empregos na cadeia produtiva e que representa movimentação financeira que ultrapassa R$10 milhões/ano – dados do Incaper.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.