Cidades

Convênio entre Estado e hospitais filantrópicos reforça leitos no Sul do ES

COMPARTILHE
254
Advertisement
Advertisement

Parceria entre governo do Estado e hospitais filantrópicos vai garantir a ampliação de leitos de UTIs para tratamento da covid-19, para outras complexidades, bem como leitos de enfermarias em hospitais de Cachoeiro e da região sul. O anúncio foi feito em videoconferência, na última semana, com a participação do governador Renato Casagrande, do prefeito de Cachoeiro Victor Coelho, de representantes das secretarias de Estado e Municipal de Saúde e dos hospitais filantrópicos.

Confira as vagas de emprego desta quarta (8) no Sine Cachoeiro

A quarta-feira (8) começa com 23 vagas de emprego no Sine de Cachoeiro de...

Profissionais da Educação de Cachoeiro participam de formação sobre sala de aula virtual

Profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro participam, nesta semana, de formação...

Umidade relativa do ar fica abaixo de 30% no Sul do ES; Incaper alerta

Quarta-feira (8) ainda com poucas nuvens sobre o Espírito Santo, sem previsão de chuva...

Na manhã desta segunda-feira (1), o prefeito Victor Coelho, acompanhado de equipe da Secretaria Municipal de Saúde, participou da entrega de dez novos leitos de UTI não covid, no Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa), que tem como objetivo desafogar o atendimento na Santa Casa, atualmente referência para o tratamento de casos do novo coronavírus, atendendo municípios de toda a região sul.

“É uma ação importante do Estado, nesse momento em que a nossa Santa Casa está sobrecarregada com pacientes de toda a região. O suporte do Hospital Infantil, oferecendo estrutura e atendimento para pacientes com outras complexidades, representa um alívio para aqueles que buscam atendimento nesse momento”, explicou.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O prefeito Victor adiantou, ainda, que o governo do Estado deve assinar convênio, nos próximos dias, que possibilitará contratação de sessenta novos leitos, sendo 40 de enfermaria e 20 de UTI, para o tratamento de casos de covid-19, em parceria com o Hospital Infantil (estrutura e equipamentos) e o Hospital Evangélico (mão de obra).

“Nossos esforços junto ao governo do Estado resultaram nessa parceria, que vem num momento de grande aflição para os gestores de todo sul do Estado, hoje atendido pela Santa Casa. O governador Casagrande, junto da equipe da Secretaria Estadual de Saúde, tem tomado decisões certeiras, como essa, em aproveitar as estruturas já existentes, para agilizar o atendimento e deixar um importante legado na área da saúde, pós-pandemia”, conclui.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.