Cidades

Cachoeiro: veja quais são os bairros contemplados para a 3ª etapa do inquérito sorológico

COMPARTILHE
1676
Advertisement
Advertisement

A terceira etapa do inquérito sorológico, que visa estimar o grau de propagação do novo coronavírus no Espírito Santo, será realizada na próxima semana. De segunda (8) a quarta-feira (10), das 8h às 16h, equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro percorrerão oito bairros para aplicação de 400 testes rápidos em moradores de residências sorteadas.

Morador de Piaçu, Muniz Freire, relata ter visto onça-parda na localidade do Vale do Guarani

Colaboração: Diórgenes Ribeiro Supervisão: Fernanda Zandonadi O produtor rural, Lauro Antônio Bento Bicalho, de 56 anos,...

Cachoeiro: primeira barreira sanitária no Centro aborda 350 pessoas

Nesta terça-feira (7), a Prefeitura de Cachoeiro iniciou ações de barreira sanitária e educativa...

Prefeitura de Cachoeiro lança cadastro virtual de artistas e organizações culturais

Cachoeiro começa, nesta terça-feira (7), a fazer o Censo Cultural 2020. Todos os profissionais...

Os bairros contemplados foram determinados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), responsável pela iniciativa: Santo Antônio, Alto Monte Cristo, Aeroporto, Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Agostinho Simonato, Vila Rica, Nossa Senhora de Fátima e São Francisco de Assis.

Além do teste rápido, o morador selecionado responderá a um questionário com perguntas sobre manifestação de sintomas, como febre, tosse, dor de garganta, dificuldade de respiração e doenças crônicas.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Caso a pessoa selecionada teste positivo, a equipe testará os demais moradores do imóvel e fará o encaminhamento necessário ao paciente, de acordo com sua situação clínica: se estiver assintomático, orientação de isolamento domiciliar; se apresentar sintomas, recomendação para que procure o Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG) ou alguma Unidade Básica de Saúde (UBS), em casos mais leves.

“As equipes trabalharão em dez setores de pesquisa. Os profissionais de saúde estarão, devidamente, identificados e utilizarão Equipamentos de Proteção Individual (EPI). É um procedimento seguro. Pedimos aos moradores que colaborem com nossas equipes”, afirma a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

“O inquérito sorológico é uma pesquisa muito importante da Sesa e nós procuramos complementar esse trabalho com a busca ativa de pacientes. Com a colaboração de todos, vamos vencer esta pandemia”, complementa o prefeito Victor Coelho.

Nas duas etapas anteriores do inquérito sorológico, foram aplicados 800 testes rápidos em Cachoeiro. Uma nova etapa está marcada para acontecer de 22 a 24 de junho.

Advertisement
Área de anexos

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.