Cidades

Cachoeiro ganha mais 60 leitos para tratamento de pacientes infectados pela Covid 

COMPARTILHE
1117
Advertisement
Advertisement

O governador do Estado, Renato Casagrande, realizou, na manhã desta segunda-feira (29), a entrega de 60 leitos no Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa), em Cachoeiro de Itapemirim. São 40 leitos de enfermaria e 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo dez entregues nesta segunda e outros dez nos próximos dias. A ampliação de leitos possibilita o aumento da capacidade para recebimento de pacientes do novo Coronavírus (Covid-19) na Região Sul.

Municípios assinam convênio para repasse de recursos para a Santa Casa de Cachoeiro

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro está firmando convênios com municípios para o repasse...

Ministério Público de Contas reforça irregularidades em contrato de consultoria em Marataízes

Contrato firmado visando à recuperação de créditos tributários, entre outros serviços, foi alvo da...

Morador de Piaçu, Muniz Freire, relata ter visto onça-parda na localidade do Vale do Guarani

Colaboração: Diórgenes Ribeiro Supervisão: Fernanda Zandonadi O produtor rural, Lauro Antônio Bento Bicalho, de 56 anos,...

“Mais do que abrir leitos para Covid, estamos abrindo um novo hospital. É um dia histórico, pois além de ser o Dia do padroeiro da cidade estamos dando uma solução para este hospital, antes chamado de ‘elefante branco’ e que ficou 16 anos fechado sem solução, mas que agora está entregue à população”, afirmou o governador Casagrande.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Na ocasião, secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, destacou que todos os leitos receberam os equipamentos necessários para atendimento. “A unidade está preparada para enfrentar a pandemia e outros desafios futuros na região. Parabenizo, em especial aos trabalhadores que atuarão nessa unidade na certeza que juntos venceremos”, disse.

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, destacou que o dia é marcante para a cidade. “Neste Dia de São Pedro, padroeiro da cidade de Cachoeiro de Itapemirim, e de aniversário de 49 anos do Hospital Infantil, a população recebe esse presente e mais propostas de saúde. Obrigado!”, exclamou.

A inauguração contou com a presença do subsecretário de Estado de Regulação, Controle e Avaliação em Saúde, Gleikson Barbosa; do superintendente Estadual de Saúde da Região Sul, José Maria Justo; além dos diretores do Hifa e do Hospital Evangélico.

 

Advertisement

Assista a entrega dos leitos

 

 

 

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.