Coronavírus

Cachoeiro faz ajustes em decreto de funcionamento de atividades econômicas; veja o que muda

COMPARTILHE
Foto: Márcia Leal/PMCI
770
Advertisement
Advertisement

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realizou alterações pontuais no decreto 29.480, que trata do funcionamento das atividades econômicas da cidade durante a pandemia de Covid-19. O novo decreto, com as mudanças, foi publicado, na noite desta sexta-feira (5), em edição extra do Diário Oficial do Município.

Conheça o resultado do maior estudo sobre a Covid-19 no Brasil

Nesta quinta-feira(2), representantes do Ministério da Saúde e a da Universidade Federal de Pelotas,...

Covid-19: Brasil tem 61,8 mil mortes e 1,49 milhão de casos confirmados

O Brasil tem 1.496.858 casos confirmados de Covid-19 e 61.884 mortes pela doença, segundo...

Regiões Sul e Caparaó do ES registram mais 267 casos e sete mortes por Covid-19

Nesta quinta-feira (2), as regiões Sul e Caparaó do Espírito Santo confirmaram mais 267...

A principal alteração diz respeito ao horário de abertura de lojas que associam mais de uma atividade comercial. De acordo com a publicação, deverá ser adotado, para esses estabelecimentos, o critério de predominância da atividade para o turno de funcionamento. Assim, essas lojas adotarão apenas um turno de funcionamento dentre os cinco estabelecidos pelo decreto – no caso, o turno em que se enquadrar o ramo de atividade responsável pela maior parte das comercializações.

O novo decreto também prorroga, para 30 de junho, a suspensão da utilização de equipamentos públicos de lazer e esporte, tais como parques, praças, quadras, ginásios, campos e demais espaços públicos de uso comum, cercados ou não, destinados à prática de atividades esportivas, culturais e turísticas.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“São pequenas mudanças que tivemos que fazer, tanto para prorrogar suspensões, como no caso dos equipamentos públicos de lazer e esporte, quanto para realizar ajustes técnicos e de redação que impactam na aplicação das regras. Pedimos a todos que estejam atentos às normas”, explica o prefeito Victor Coelho.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.