Cidades

BRK Ambiental de Cachoeiro lança minissérie com dicas de prevenção à Covid-19 em Libras

COMPARTILHE
51
Advertisement
Advertisement

Em tempos de pandemia de coronavírus, as informações sobre como se proteger ganharam espaço e a necessidade de distribuí-las de forma acessível também. Pensando nisso, a BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em Cachoeiro de Itapemirim e em outros mais de 100 municípios brasileiros, produziu uma minissérie bilingue, em português e na Língua Brasileira de Sinais com dicas de prevenção voltadas à comunidade surda.

Live “Som Solidário” será em prol de instituições filantrópicas de Guaçuí

Desde o início da pandemia do novo coronavírus os profissionais da música de Guaçuí...

Alegre tem 20 idosos infectados pela Covid-19 em Instituições de Longa Permanência

Alegre está entre os municípios do Estado com mais casos de idosos contaminados pela...

Profissionais da Santa Casa de Cachoeiro recebem cartas de alunos em agradecimento 

Um gesto de carinho e agradecimento deixou os funcionários da Santa Casa de Misericórdia...

Os vídeos, que fazem parte da iniciativa “Saneamento que Une”, trazem informações fundamentais sobre a doença para que todos ampliem seu entendimento e possam se proteger e contribuir para diminuir a propagação da Covid-19. O material foi dividido por temas, com orientações sobre o que é a doença, formas de se prevenir, como higienizar corretamente as mãos e como utilizar e higienizar as máscaras de proteção. Aborda ainda os cuidados que devem ser adotados ao sair de casa e destaca outras recomendações das autoridades sanitárias e de saúde.

A série conta com a participação da intérprete de libras Maria Inez, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), e com o apoio da professora Alini Alves, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Estado em que a BRK Ambiental atua em diversos municípios na operação de serviços de água e esgoto por meio de concessão pública. A campanha pode ser acessada pelo link https://www.brkambiental.com.br/saneamento-que-une ou pelo Youtube da BRK http://abre.ai/baux.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Em Cachoeiro de Itapemirim, o técnico em Química Lucas Tirello Fernandes, de 28 anos, que possui deficiência auditiva desde o nascimento, assistiu aos vídeos ao lado do filho Davi, de 4 anos. “Fico feliz em ver que a BRK Ambiental está preocupada com a comunidade surda. Achei o material bem explicativo. Gostei também da intérprete, que tem gestos suaves e precisos, características importantes para a tradução”, elogia Lucas, que é casado com Tatiana Barcelos Fernandes, de 38 anos, também portadora da deficiência auditiva.

Ele ressalta que o filho fala libras fluentemente e acredita ser necessário expandir os ensinamentos da Língua Brasileira de Sinais para mais pessoas. Sobre a pandemia e a recomendação do uso de máscaras, Lucas enfatiza, inclusive, que elas tendem a dificultar bastante a vida dos surdos que precisam da leitura labial para se comunicar e entenderem o que o outro diz. No entanto, sabe que as medidas preventivas são importantes para conter o avanço do vírus. O técnico em Química comentou que está de férias, aproveitando para descansar com a família e ajudar a sua mãe nos cuidados com o Davi, que está em casa, mas fica preocupado com sua esposa, que está trabalhando fora, e consequentemente com o filho.

O diretor da BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim, Bruno Ravaglia, comenta que a campanha integra as ações da empresa para contribuir com a promoção da acessibilidade e reforçar a proteção da saúde da população durante a pandemia. “Temos o compromisso de zelar pelo bem-estar e pela melhora da qualidade de vida e da saúde da população, e isso se faz não somente com investimentos nos serviços de água e esgoto, mas também com informação. Quanto mais pessoas alcançadas com os vídeos de orientação sobre as formas de prevenir a Covid-19, reforçamos a proteção contra o novo coronavírus”, diz o diretor.

Dentro das ações estimuladas pela concessionária para que seus clientes e funcionários se mantenham em segurança, foi disponibilizado também um vídeo sobre os cuidados necessários durante a pandemia e como utilizar os serviços por meio dos digitais da BRK Ambiental.

Advertisement

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.