Cidades

Bairro de Guaçuí recebe instalação de nova rede esgoto esperada por mais de 30 anos

COMPARTILHE
Divulgação PMG
95
Advertisement
Advertisement

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Guaçuí começou mais uma obra visando a melhoria nos serviços oferecidos à população pela autarquia. Nesta quarta-feira (24), foi iniciada a troca da rede de esgoto do bairro Balança, o que era esperado, pelos moradores há mais de 30 anos.

Continua depois da publicidade

Segundo informações do SAAE, a rede de esgoto existente no local era muito antiga, com manilhas de argila, o que provocava muitos problemas, como rompimentos e vazamentos. “Agora, nossa equipe está instalando uma nova rede, utilizando canos de PVC ocre que são específicos para esse fim, para esgoto”, explica o diretor do SAAE, Ivan Viana.

O diretor revela, também, que essa é mais uma obra que está sendo realizada com recursos e mão de obra da própria autarquia do município. “E se não houver qualquer situação adversa, como chuvas, a rede deve estar concluída em até 10 dias”, afirma, Ivan.

Para a prefeita Vera Costa, essa é mais uma obra realizada com recursos do município, vindo das taxas pagas pelo cidadão guaçuiense e que vai trazer muitos benefícios para os moradores do bairro Balança. “Por isso, é tão importante que a população pague seus impostos e a conta de água, porque, quanto mais recursos, mais obras e serviços podem ser oferecidos pela municipalidade”, enfatiza.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].