Eleições 2020

Aliado de Bolsonaro, Evair de Melo é cotado para disputar a Prefeitura de Venda Nova

COMPARTILHE
1139
Advertisement
Advertisement

A corrida eleitoral para as prefeituras já movimenta os bastidores da política. Em Venda Nova do Imigrante, um dos nomes cotados e que deve estar nas urnas na disputa pelo Executivo municipal é o do deputado federal Evair de Melo (PP). Segundo ele, o partido está trabalhando e tem estrutura para lançar uma candidatura própria.

Continua depois da publicidade

Questionado sobre se seria ele esse candidato, Evair disse que ainda está sendo sondado. “Tenho histórico de sempre ser aliado de um projeto que era liderado pelo nosso saudoso Braz Delpupo. Defenderei sempre esse legado. Mas também precisamos trazer as inovações que defendo desde quando fui candidato”, disse.

Evair de Melo está em seu segundo mandato como deputado federal e já disputou a Prefeitura de Venda Nova nas eleições de 2008, quando teve 48,59% dos votos, mas perdeu a vaga para Dalton Perim (51,41%). Ele era o candidato de Braz Delpupo, que protagonizou boa parte da vida política da cidade. Braz morreu em julho de 2019, quando exercia seu quarto mandato à frente do Executivo municipal.

Perto de Bolsonaro

Continua depois da publicidade

Venda Nova do Imigrante é chamada de a cidade mais bolsonarista do Espírito Santo. Nas eleições de 2018, o atual presidente recebeu 81,04% dos votos do município. E assumir o cargo de vice-líder do governo na Câmara dos Deputados pode se mostrar uma vantagem na corrida eleitoral. Não medindo elogios, o deputado diz que considera Bolsonaro um de nós. “Objetivo, pragmático, trabalhador, valoriza o mérito, proativo. Tem me dado, por exemplo, oportunidade de realizar um investimento extraordinário no nosso hospital”, disse.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.