Geral

Crivella pede que, por enquanto, bares e restaurantes fiquem fechados no Rio

COMPARTILHE
8
Advertisement
Advertisement

Horas após o governo do Estado do Rio publicar decreto que autorizou a reabertura de shoppings centers, bares e restaurantes, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), afirmou na tarde deste sábado, 6, que só no domingo, 7, vai decidir sobre a reabertura ou não desses comércios. Por enquanto, segundo ele, esses estabelecimentos devem ficar fechados.

SP tem 37 mil denúncias de violação à quarentena; 636 locais foram interditados

A cidade de São Paulo recebeu, até quarta-feira, 1º, 37.712 denúncias de espaços que...

Roraima assume liderança em ranking com pior quadro no combate à covid, diz CLP

Roraima assumiu a liderança de pior quadro no combate ao coronavírus entre as 27...

15,6 milhões tiveram ao menos um dos 12 sintomas de síndrome gripal de 7 a 13/6

Na segunda semana de junho, 15,6 milhões de pessoas apresentavam pelo menos um dos...

“Neste domingo vou me reunir com o conselho científico”, afirmou Crivella, referindo-se ao órgão criado pela prefeitura para aconselhar a administração em questões relativas ao combate à covid-19.

Questionado qual seria a conduta da prefeitura diante de algum comerciante que abrir algum dos estabelecimentos mencionados pelo decreto estadual, Crivella afirmou que a prefeitura vai notificar o comerciante para que ele feche novamente seu comércio. “O governo estadual já esclareceu que o decreto é uma recomendação, não uma determinação. Mas nós entendemos que o decreto estadual gerou uma dúvida, então pedimos que os comerciantes aguardem nossa reunião deste domingo.”

Advertisement
Advertisement
Continua depois da publicidade

Crivella afirmou que concorda com alguns itens do decreto, como a liberação dos cultos religiosos. “Esse tipo de atividade é de baixo risco, porque o fiel sempre vai respeitar o que o padre ou pastor pedir. Então, todos vão ficar a uma distância segura dos demais, todos vão usar máscara, vão atender o que o pastor pedir.”

A reunião do conselho científico do município será no domingo à tarde, e Crivella já anunciou que concederá nova coletiva às 16 horas.

Fábio Grellet
Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.