Esporte Nacional

Suárez se recupera de lesão e pode reforçar Barcelona no reinício do Espanhol

COMPARTILHE
12
Advertisement
Advertisement

Luis Suárez está pronto para voltar aos gramados. O atacante uruguaio foi liberado pelo departamento médico do Barcelona após 147 dias se recuperando de uma lesão no joelho direito e recebeu o aval para voltar a jogar.

Rescisão da Globo com os times do Rio coloca transmissões em xeque no Brasil

A Globo anunciou na quinta-feira que rescindiu o contrato de transmissão do Campeonato Carioca....

Com 'maratona', F-1 testa seu 'novo normal' a partir desta sexta na Áustria

Após seguidos impasses, indefinições e prejuízos, a Fórmula 1 abrirá a temporada 2020 nesta...

Semifinais da Taça Rio terão Fla x Volta Redonda e Flu x Botafogo

Os últimos dois jogos da fase classificatória da Taça Rio definiram na noite desta...

A primeira partida do time catalão no reinício do Campeonato Espanhol após a paralisação pela pandemia do novo coronavírus está marcada para o 13 de junho, contra o Mallorca, fora de casa, pela 28ª rodada.

Suárez foi submetido a uma artroscopia no joelho direito em 12 de janeiro. Sua última aparição pelo Barça foi contra o Atlético Madrid em jogo válido pela semifinal da Supertaça de Espanha, no início de janeiro.

Advertisement
Advertisement
Continua depois da publicidade

Depois de quase cinco meses em recuperação do problema no menisco do joelho, o uruguaio está pronto para voltar a atuar na parte final da temporada. Ele perderia boa parte da reta final da liga espanhola e do mata-mata da Liga dos Campeões caso as competições não fossem paralisadas em razão da pandemia de covid-19.

Suárez retornou aos treinos no início de maio e seu principal objetivo quando entrar em campo será se tornar o terceiro maior artilheiro do Barcelona. O uruguaio soma 191 gols e precisa marcar mais quatro para ultrapassar o húngaro László Kubala, que fez história no Barcelona na década de 1950.

Prejudicado pela lesão no joelho, Suárez balançou as vezes 14 vezes em 23 jogos nesta temporada. O Barcelona tem 11 jogos restantes do Campeonato Espanhol, além da Liga dos Campeões da Europa, em que o time catalão está nas oitavas de final – empatou a partida de ida em 1 a 1 com o Napoli, na Itália.

Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.