Internacional

BoE volta a dizer que Reino Unido deve estar preparado para um Brexit sem acordo

COMPARTILHE
10
Advertisement
Advertisement

O Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) enviou comunicado à imprensa na manhã desta quarta-feira, 3, reforçando que o sistema financeiro do Reino Unido deve estar preparado para todos os cenários, incluindo o que ficou conhecido como “Brexit sem acordo”.

EUA estuda banir uso do TikTok e de outros aplicativos chineses por americanos

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, informou que o governo americano...

Novavax recebe US$ 1,6 bi dos EUA para vacina contra covid-19

A empresa de biotecnologia americana Novavax anunciou nesta terça-feira, 7, que recebeu US$ 1,6...

Arábia Saudita veta peregrinos do exterior e limita visitas a Meca

A Arábia Saudita abriu na segunda-feira, 6, as inscrições para a grande peregrinação anual...

Ainda que os britânicos tenham deixado formalmente a União Europeia (UE) em janeiro deste ano, está em vigor, até o fim de 2020, um período de transição para que as duas partes possam formalizar uma nova relação comercial. Como a negociação caminha a passos lentos, existe no mercado o temor de que não haja um consenso sobre o tema até o fim do prazo. Tal hipótese levaria ao “Brexit sem acordo”, na medida em que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, resiste a estender o período de transição.

“É fundamental que o Banco da Inglaterra prepare o sistema financeiro do Reino Unido para todos os riscos que ele possa enfrentar. Ao desempenhar esse papel, o governador Andrew Bailey, presidente do BoE encontra a liderança dos bancos do Reino Unido regularmente”, diz o comunicado desta terça-feira. “Como dissemos anteriormente, a possibilidade de que as negociações entre o Reino Unido e a UE sobre um futuro relacionamento comercial possam não resultar em um acordo é um dos vários resultados que os bancos britânicos precisam se preparar para os próximos meses”, completa a nota.

Advertisement
Advertisement
Continua depois da publicidade

O comunicado do BC inglês vem poucas horas depois de o jornal Sky News informar, citando fontes, que Bailey se encontrou com líderes do setor financeiro para planejar uma saída definitiva do Reino Unido da UE sem um acordo comercial.

Eduardo Gayer
Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.