Esporte Nacional

Jorge Jesus faz reunião com diretoria do Flamengo para acertar renovação

COMPARTILHE
16
Advertisement
Advertisement

O Flamengo está perto de anunciar a renovação do contrato do técnico Jorge Jesus. Na noite desta terça-feira, treinador e diretoria do clube carioca se reuniram para discutir o acerto, que deve ser anunciado somente nesta quarta-feira. O atual vínculo do português se encerra no fim deste mês.

Barcelona anuncia vitória milionária nos tribunais pela negociação de Neymar

O Barcelona, anunciou, nesta terça-feira, que a Corte Arbitral do Esporte (CAS, sigla em...

Times paulistas voltam a treinar com bola, mas seguem em alerta na pandemia

Testagens periódicas, controle da temperatura corporal e cautela. Essa foi a solução encontrada para...

Trio testa negativo e é liberado para retomar treinos na Ponte Preta

Após realização de exames médicos na última segunda-feira, três jogadores da Ponte Preta estão...

A expectativa é de que as partes selem um contrato de um ano, até junho do próximo ano, o que coincidiria com o fim da próxima temporada europeia. Jesus não esconde o desejo de voltar a atuar em seu continente, principalmente após se destacar mundialmente com os títulos seguidos pelo Flamengo.

Apenas a resolução de detalhes burocráticos e a formalização do contrato com a sua assinatura impedem o anúncio de que Jesus ficará mais um ano na Gávea. O próprio vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, indicou que a oficialização do acerto deverá ocorrer em breve, ao publicar nesta terça, em seu perfil no Twitter, uma foto da bandeira de Portugal com a legenda “bandeira linda”.

Advertisement
Advertisement
Continua depois da publicidade

O contrato anterior com Jesus se encerraria em 20 de junho, mas um acerto vinha demorando para acontecer, embora o treinador sempre fizesse vários elogios ao clube e aos seus gestores. Mas haviam fatores que provocavam impasse, como a desvalorização do Real, e que agora foram solucionados.

Anunciado em 1º de junho de 2019, Jesus revolucionou o Flamengo desde então. O time, sob o comando do português, conquistou cinco títulos, incluindo os do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, ambos em 2019, e construiu uma aura de praticamente imbatível, se recolocando na trilha das conquistas.

Contratado para substituir Abel Braga, Jesus também foi campeão da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil e da Taça Guanabara, todos em 2020, antes da paralisação das competições por causa da pandemia do novo coronavírus.

São, assim, mais conquistas do que derrotas – quatro. Com Jesus, o Flamengo sofreu seu primeiro revés para o Emelec, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores – o time conseguiu passar de fase nos pênaltis, no confronto de volta. Depois, caiu para o Bahia, na 13ª rodada do Brasileirão, e para o Santos, na última, quando já era o campeão nacional. Já a última vez que deixou o campo batido foi para o Liverpool, na decisão do Mundial de Clubes de 2019.

Em um total de 51 jogos, o Flamengo de Jesus tem 38 vitórias e 9 empates, além das quatro derrotas, com aproveitamento de 80,39%. Além disso, marcou 118 gols e sofreu apenas 45.

Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.