Cidades

Santa Casa de Cachoeiro emite nota sobre morte de pacientes durante falta de energia elétrica

COMPARTILHE
4437
Advertisement
Advertisement

A Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim divulgou nota na tarde desta quinta-feira (28) para esclarecer sobre o incidente na tarde de ontem que deixou a unidade hospitalar sem energia elétrica por três horas. Neste período, dois óbitos foram confirmados no hospital.

Em solenidade virtual, Casagrande anuncia R$ 16 milhões para obras em 10 bairros de Cachoeiro

Mais mobilidade e segurança no tráfego nas vias urbanas de Cachoeiro de Itapemirim. Esse...

Dia Internacional do Cooperativismo: Unimed Sul Capixaba celebra cooperação na prática

Em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo e ao DIA C 2020,  esse último...

Verduras cultivadas por presidiárias são doadas para lar de idosos em Cachoeiro

Os servidores do Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim (CPFCI) realizaram, nessa quarta-feira...

A falta de energia foi causada, segundo a entidade, por uma instabilidade elétrica e que, Após a queda de energia, o gerador foi acionado, mas seu painel de controle não seguiu os comandos automáticos do equipamento. A unidade ficou sem luz de 14h às 17 h.

Sobre os dois óbitos do dia 27 de maio, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro explica que eram pacientes com Covid-19 em estado grave. Diante dessas lamentáveis perdas se solidariza com amigos e familiares. A nota do hospital, no entanto, não detalha se a falta de energia afetou de alguma forma esses pacientes.

Advertisement
Leia a nota na íntegra:
Continua depois da publicidade

NOTA OFICIAL

“A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim informa que na tarde da última quarta-feira (27) sofreu uma instabilidade elétrica que deixou o hospital sem energia aproximadamente entre 14 e 17 horas.

Após a queda de energia, o gerador foi acionado, mas seu painel de controle não seguiu os comandos automáticos do equipamento. Técnicos da empresa responsável pela manutenção do aparelho estão no hospital e fazem testes para apurar os motivos e certificar que tal evento não mais ocorra na Unidade.

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro informa ainda que diante da circunstância mobilizou toda sua equipe de Assistência Médica para garantir a integridade dos seus pacientes. Destaca ainda que fez todos os esforços para que não houvesse comprometimento nos seus tratamentos e três pacientes foram transferidos para outro hospital da região.

Advertisement

Sobre os dois óbitos do dia 27 de maio, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro explica que eram pacientes com Covid-19 em estado grave. Diante dessas lamentáveis perdas se solidariza com amigos e familiares.

Por fim, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro agradece o apoio e a solidariedade recebidos do Hospital Evangélico, Hospital Infantil, Unimed Sul Capixaba e a Secretaria de Estado da Saúde, além do Corpo Clínico, membros do Conselho Deliberativo e todos seus funcionários que de alguma forma tiveram importante colaboração para resolver a situação da melhor forma possível.

Nesse momento, onde o que mais importa é sempre a vida, nós conseguimos mostrar que estaremos sempre unidos em benefício da população do Sul do Estado”.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.