Cidades

Prefeitura divulga prazo maior para pagar IPTU em Cachoeiro; veja as novas datas

COMPARTILHE
442
Advertisement
Advertisement

Os contribuintes de Cachoeiro terão prazo maior para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020. A lei que garante a prorrogação foi sancionada, nesta sexta-feira (22), pelo prefeito Victor Coelho. O objetivo da administração municipal é amenizar, para a população do município, os efeitos do impacto econômico causado pela pandemia do novo coronavírus.

Funcionário da Santa Casa tenta barrar, na rua, vice-prefeito de Cachoeiro durante fiscalização por falta de energia

O vice-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Jonas Nogueira, foi intimidado por um funcionário da...

Instabilidade elétrica deixa Santa Casa de Cachoeiro sem energia e causa pânico

Uma instabilidade no sistema elétrico da Santa Casa de Cachoeiro nesta quarta-feira (27), deixou...

Tecnologia aproxima família e pacientes de UTI em unidades do Heci no Sul do ES

Com a suspensão das visitas aos pacientes no UTI, no Hospital Evangélico de Cachoeiro...

Os cachoeirenses têm três alternativas para pagamento em cota única, com descontos proporcionais: quem pagar até o dia 15 de julho terá direito a 15%; até 17 agosto, a 10%; e, até 15 de setembro, a 5% de desconto. Para o pagamento de forma parcelada, houve a ampliação de quatro para seis do número de parcelas, cujos vencimentos mensais serão de julho a dezembro – conforme a tabela abaixo.

O secretário de Fazenda do município, Márcio Guedes, esclarece que a prorrogação de prazo não implica em direito à restituição ou compensação de quantias eventualmente já recolhidas.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“O contribuinte que já pagou em cota única pode ficar tranquilo, porque o débito já foi quitado. Já aqueles que pagaram alguma parcela poderão quitar o restante do débito nas novas datas”, ressalta.

Os novos carnês do imposto começarão a ser entregues aos contribuintes na terça-feira (26), pela equipe da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa). A distribuição será realizada até o dia 7 de julho.

O documento também pode ser emitido por meio da Cachoeiro Agência Virtual, no site da Prefeitura (www. cachoeiro.es.gov.br) – acesso em ‘Serviços’.

Se o contribuinte, por alguma razão, não tiver acesso ao novo carnê ou à internet, pode retirar o documento na Semfa, que está funcionando, provisoriamente, na rua Resk Salim Carone, 34 (atrás da rodoviária), no bairro Gilberto Machado, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Advertisement
IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano
Pagamento parcelado
Número da parcelaData de vencimento
0115/07/2020
0217/08/2020
0315/09/2020
0415/10/2020
0515/11/2020
0615/12/2020

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.