Coronavírus

Pacientes do ES medicados com cloroquina apresentaram complicações cardiológicas

COMPARTILHE
Foto: divulgação
1783
Advertisement
Advertisement

Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (22) para atualizar sobre o combate à Covid-19 no Espírito Santo, o secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes comentou sobre o uso da cloroquina no tratamento à doença.

Continua depois da publicidade

Segundo o secretário, o uso adotado no Estado tem sido em pacientes graves e estes apresentaram complicações. “Usamos cloroquina em pacientes graves e, diariamente, esses pacientes são avaliados por médicos, por equipes intensivistas e temos acompanhado complicações cardiológicas que têm levado a necessidade de suspensão da medicação dos pacientes. No entanto esse pacientes estão em locais seguros”, explicou Fernandes.

Sobre o debate sobre o uso da cloroquina defendido por alguns no início do tratamento da Covid-19, como reforça o presidente Jair Bolsonaro e outras autoridades, e por outros apenas em casos de agravamento da doença por causa dos efeitos colaterais graves,Nésio Fernandes disse que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) não vai entrar em debates políticos e não técnicos sobre o assunto no ES.

 

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].