Economia

Laticínios Porto Alegre anuncia fábrica em Rio Novo do Sul com geração de 120 vagas de emprego

COMPARTILHE
Foto: divulgação
3486
Advertisement
Advertisement

Atualizado às 14h05

Continua depois da publicidade

O governador Renato Casagrande informou nesta terça-feira (5), por meio de suas redes sociais, que a Laticínios Porto Alegre vai iniciar as obras de sua nova fábrica em Rio Novo do Sul. O investimento será de R$ 45 milhões e vai gerar 120 empregos e outros 100 indiretos. A informação, segundo ele, foi anunciada por meio de uma videoconferência com o grupo.

A fábrica, que já obteve a Licença de Implantação, será instalada no município de Rio Novo do Sul. No local serão realizadas diversas atividades de industrialização do leite, incluindo beneficiamento, pasteurização e produção de leite em pó e queijaria. Na próxima semana, a empresa pretende começar as obras de terraplanagem da área de instalação, com expectativa de que as atividades de operação tenham início nos próximos 12 meses.

Atualmente, a Laticínios Porto Alegre conta com 440 produtores de leite locais cadastrados, que garantem a captação diária de 100 mil litros do produto. A expectativa é de que esse número seja ampliado para 800 produtores até o ano que vem.

Continua depois da publicidade

De acordo com o presidente da empresa, João Lúcio Carneiro, pelo menos 120 empregos diretos e 100 indiretos deverão ser gerados com as atividades de produção. “A divulgação das vagas será realizada pela empresa em momento oportuno, pois queremos evitar aglomerações neste momento. Vamos priorizar a mão de obra local, com aproveitamento de muitos profissionais que já estarão trabalhando nesta fase inicial de implantação da fábrica”, explicou.

Já o prefeito de Rio Novo do Sul, Thiago Fiorio, também apontou os esforços realizados para a atração dos investimentos e os benefícios para os trabalhadores locais. “Executamos um trabalho técnico de convencimento dos empresários e ficamos muito satisfeitos de que tenham acreditado na idoneidade do município para o recebimento desta indústria. Estamos à disposição para auxiliar no que for necessário e futuramente vamos buscar uma parceria com o Governo do Estado para capacitação da mão de obra local para que seja absorvida junto à indústria”, disse.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].