Cidades

Guaçuí recebe reforço na limpeza e higienização de ruas

COMPARTILHE
180
Advertisement
Advertisement

Neste sábado, dia 16, é comemorado o Dia do Gari, uma profissão que também está na linha de frente dos serviços essenciais nesta pandemia do novo coronavírus. E muitas vezes, não é percebida a importância do serviço que esses trabalhadores realizam para a sociedade, desde a varrição até a lavagem e higienização das ruas neste momento em que a saúde da população também depende disso.

Advertisement
Continua depois da publicidade

E é justamente isso que a equipe de limpeza pública da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp) realiza em Guaçuí, durante o ano, sem dia e nem hora para trabalhar, seja feriado, sábado e domingo, de madrugada, dia e noite. E nestes dias de isolamento e distanciamento social, o trabalho das equipes não parou e ainda foi intensificado com a lavagem das vias públicas da cidade, em apoio ao serviço de desinfecção que é feito por profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) também.

Nesta última semana mesmo, foi realizada a limpeza e higienização de ruas nos bairros Alves Siqueira, Vila dos Professores e no Centro da cidade. O serviço consistiu na lavagem das ruas e, no Centro, foram utilizadas até vassouras para esfregar as vias, trabalho que foi feito durante a noite.

Além disso, também esta semana, foi feita a limpeza, com capina, varrição, retirada de terra e limpeza de bueiros em vários pontos de Guaçuí, assim como a manutenção da Praça João Acacinho e da praça do bairro Vista Alegre. A equipe da Semoisp também segue com a retirada de móveis velhos e entulhos, em vários bairros, um lixo que não é obrigação da Prefeitura recolher e, sim, de quem o produz. Esse lixo é levado para um local, onde depois é embarcado para o aterro sanitário em Cachoeiro. Aliás, jogar esses resíduos em via pública é proibido e pode ser enquadrado como crime, dentro da Lei Ambiental.

Continua depois da publicidade

O secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcello Lougom Rodolfo, deixa uma mensagem para o pessoal da limpeza e coleta, destacando a importância do trabalho que realizam. “São profissionais que merecem todos os parabéns, que sempre deixam nosso município mais bonito e limpo, merecendo também todo o agradecimento da população, pela dedicação e comprometimento, porque é um trabalho muito importante para toda a comunidade, principalmente, nesses dias difíceis que estamos vivendo”, afirma.

A prefeita Vera Costa também destaca a importância do trabalho feito pelo pessoal da limpeza pública, também conhecidos como os “Vagalumes da Limpeza”, já que trabalham durante a madrugada e à noite. “Só temos que agradecer pelo trabalho realizado por essa equipe competente e que faz o serviço com alegria e amor, e tudo feito com amor dá bons resultados, por isso, merecem parabéns todos os dias e o reconhecimento da população pelo que fazem para a comunidade, principalmente, neste momento de pandemia, sendo um dos serviços essenciais e mais importantes numa cidade”, declara.

Advertisement
Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.