Coronavírus

Coronavírus: 49 cidades classificadas com risco moderado no ES ficam proibidas de abrirem o comércio aos sábados; veja quais

COMPARTILHE
9103
Advertisement
Advertisement

Mais 49 cidades do Espírito Santo estão proibidas de abrirem seus comércios aos sábados. A restrição para funcionamento foi tomada nesta sexta-feira (29) em reunião da Sala de Situação do Estado e publicada no Diário Oficial neste sábado (30), tendo validade a partir da próxima semana.

Primeiro caso de reinfecção de Covid-19 em Minas Gerais acende alerta 

A morte de um jovem de 22 anos, morador da pequena Itatiaiuçu, na região...

Em resposta a Jonas Nogueira sobre cloroquina médico responde: “não irei ceder a pressões políticas”

O médico coordenador da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Aquidaban, popular...

Estudo americano vê resultados positivos da hidroxicloroquina para a Covid-19

Um novo estudo realizado por membros do Sistema de Saúde Henry Ford, em Detroit,...

Passaram a fazer parte os municípios que eram classificados como de risco moderado de transmissão do novo coronavírus (Covid-19) e só poderão ter seus estabelecimentos comerciais abertos de segunda a sexta. A restrição já acontecia em 11 cidades consideradas de alto risco no Espírito Santo.

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a medida será válida para todo comércio não essencial e tem como objetivo o combate da disseminação do vírus, por conta de aglomerações e passeios de lazer.

Advertisement
Continua depois da publicidade

As 11 cidades classificadas com risco alto são: Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Boa Esperança, Cariacica, Fundão, Marataízes, Presidente Kennedy, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

As 49 cidades classificadas com risco moderado, e que agora terão que fechar o comércio aos sábados são: Anchieta, Aracruz, Bom Jesus do Norte, Domingos Martins, Guarapari, Ibiraçu, Itaguaçu, Itarana, João Neiva, Marechal Floriano, Piúma, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetiba, Santa Teresa, São José do Calçado, São Roque do Canaã, Venda Nova do Imigrante, Vila Valério, Água Doce do Norte, Água Branca, Alegre, Apiacá, Atílio Vivácqua, Baixo guandu, Barra de São Francisco, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Colatina, Conceição do Castelo, Ecoporanga, Guaçuí, Iconha, Itapemirim, Iúna, Laranja da Terra, Linhares, Mimoso do Sul, Mucurici, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Pinheiros, Ponto Belo, Rio Novo do Sul, São Gabriel da Palha, São Mateus e Vargem Alta.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.