Cidades

Cachoeiro: 50 mil litros de desinfetante já foram aplicados em áreas públicas

COMPARTILHE
75
Advertisement
Advertisement

Cerca de 50 mil litros de hipoclorito de sódio já foram usados no serviço de desinfecção de áreas públicas realizado pela Prefeitura de Cachoeiro para combater a disseminação do novo coronavírus.

Continua depois da publicidade

O trabalho foi iniciado em março e tem como alvo pontos de ônibus, áreas externas de hospitais e unidades de saúde, praças, equipamentos públicos, calçadas de comércios, a Ceasa Sul e outros locais que recebem grande movimentação de pessoas.

O serviço é coordenado pela Secretaria Municipal de Gestão de Transportes e tem contemplado bairros e distritos. Com suporte de um caminhão-pipa, profissionais pulverizam o desinfetante, que elimina vírus e bactérias.

“É uma estratégia importante no combate ao coronavírus, amplamente, adotada no país e no exterior, que faz com que as pessoas se sintam mais seguras nesse contexto de pandemia. Serve, também, para reduzir os riscos de infecção por outros micro-organismos”, frisa o prefeito Victor Coelho, que acompanhou a realização do serviço em pontos de ônibus e na praça do bairro São Luiz Gonzaga, nesta terça-feira (26).

Continua depois da publicidade

Reforço nas UBS

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos pronto atendimentos do município, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) também realiza a sanitização das áreas internas. O trabalho, que conta com uma equipe de 10 profissionais, é desenvolvido pela equipe da Vigilância Ambiental e consiste na aplicação do desinfetante com o uso de um equipamento pulverizador. São higienizados portas, paredes, calçadas e corrimãos de escadas.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].