GUIA A

AQUINOTICIAS.COM lança programa no YouTube sobre a cultura do churrasco

COMPARTILHE
314
Advertisement
Advertisement

Parte importante da cultura do brasileiro, o churrasco é uma tradição e se inclui entre as paixões nacionais. Está presente em grandes e pequenas comemorações, e até serve como álibi perfeito para reunir os amigos. Com um aroma irresistível, o churrasco é motivo para dar água na boca nos vizinhos e quem transita por perto.

Continua depois da publicidade

Pensando em desmistificar e mostrar todos os segredos desta arte, o AQUINOTICIAS.COM, portal de notícias do Grupo Folha do Caparaó, está lançando o programa “Churrasco Aqui em Casa”, em seu canal YouTube, onde o apresentador Márcio Sant’anna, do Delírios da Carne, dará dicas desde o planejamento, tipo de carvão usado, nível do fogo da churrasqueira, estilos de cortes e, claro, sobre as mais variadas carnes para o seu churrasco, entre outros itens.

O apresentador Márcio Sant’anna teve o primeiro food truck de Vitória, o Delírios da Carne, e desde 2013 atua no ramo dando consultorias para supermercados, açougues e frigoríficos. O especialista entende desde a desossa até a finalização do prato que é levado ao cliente, sabendo de todas as fases que a carne passa. Ele também é açougueiro e assador profissional.

O “Churrasco Aqui em Casa” terá a direção e roteiro de Eduardo Kleim, em parceria com Márcio, para definir quais cortes serão apresentados em cada episódio.

Continua depois da publicidade

O projeto funcionará da seguinte forma: o AQUINOTICIAS.COM irá promover uma promoção, após a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), onde as pessoas enviarão vídeos fazendo churrasco em suas casas. A cada 15 dias irá ao ar um novo episódio do programa. Será sorteado, entre os vídeos caseiros enviados ao “Churrasco Aqui em Casa”, duas pessoas que receberão a visita da equipe em sua residência, onde será feito um churrasco. Durante o período de quarentena, os programas serão gravados em Guaçuí.

“A ideia principal é desmistificar o mundo do churrasco, mostrando que fazer churrasco é um estado de espírito e é muito mais fácil do que muitos imaginam. Ultimamente “gourmetizaram” muito o churrasco, passando a ideia de que é necessário uma churrasqueira top ou que só uma carne premium faz um churrasco de qualidade”, explica Eduardo.

Segundo Márcio, o “Churrasco Aqui em Casa” vem para mostrar para as pessoas que o churrasco é uma coisa simples e gostosa de se fazer e que as pessoas podem se adaptar a cada situação do momento.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“A cada episódio vamos ensinar um corte diferente, uma dica sobre fogo, sobre algum utensílio que pode ser usado no churrasco, além de cortes, não só de boi, mas também porco e frango. Vamos ensinar acompanhamentos e muito mais. A ideia é viajar por esse mundo que o brasileiro tanto é apaixonado”, finaliza Márcio.

Assista o primeiro episódio clicando aqui!

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].