Cidades

Apenas 41,2% dos cachoeirenses estão cumprindo distanciamento social, revela pesquisa

COMPARTILHE
262
Advertisement
Advertisement

Uma pesquisa feita com base em análise de dados de telefonia móvel, por meio de monitoramento diário, apontou que mais da metade da população analisada na pesquisa, em Cachoeiro de Itapemirim, não está cumprindo com o distanciamento social.

Advertisement
Continua depois da publicidade

De acordo com o levantamento, na última segunda-feira (4), apenas 41,2% dos cachoeirenses permaneceram em casa.

A ferramenta, que foi disponibilizada gratuitamente pelas operadoras de telefonia no Estado para o Governo do ES monitora o deslocamento dos usuários de celulares.

Continua depois da publicidade

Os dados são contabilizados de forma anônima para não desrespeitar a privacidade do cada cidadão. A porcentagem na tabela é o número de pessoas que permaneceram em casa durante o dia

Desde a flexibilização do comércio nas cidades de baixo risco, como mostra o Mapa de Risco feito pela Secretaria de Governo junto ao Corpo de Bombeiros, e a liberação do auxílio emergencial de R$ 600, Cachoeiro tem registrado filas enormes e aglomerações na região central da cidade.

Segundo a prefeitura do município, a responsabilidade sobre a distância de segurança nas filas e nos comércios é de cada morador, além disso, equipes fiscalizam estabelecimentos e lojas e outros departamentos para verificar se estes estão cumprindo com a orientação e capacidade de atendimento.

Advertisement
Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.