Coronavírus

Secretário de Saúde diz que ES ainda não alcançou pico da doença e reforça importância do isolamento

COMPARTILHE
859
Advertisement

O secretário de Estado da Saúde Nésio Fernandes concedeu entrevista coletiva virtual na tarde desta segunda-feira (11), para atualizar as informações sobre as medidas de combate ao novo coronavírus no ES. Fernandes ressaltou que o Estado ainda não alcançou o pico da da doença, o que deve acontecer neste mês, cujo casos ativos ainda estão em aceleração e as projeções matemáticas indicam maior número de notificações.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Nesse sentido, o secretário reforçou a necessidade do cumprimento de isolamento social na Grande Vitória e cidades do interior do Estado, onde, segundo projeções, devem entrar num grau de risco alto para contágio da doença. “É necessário que todos os dias sejam encarados como domingo. As pessoas só devem sair em caso de extrema necessidade”, afirmou Nésio Fernandes.

Entre as ações de combate à doença, o secretário, explicou que a partir desta segunda, os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 terão 8 mil vagas em hotéis disponibilizadas para ficarem hospedados e evitar o contato com familiares, se assim quiserem.

Reveja o pronunciamento do secretário de Saúde e os dados da Covid-19 no Estado.

Continua depois da publicidade

 

 

Advertisement
Advertisement