Educação

Transmissão de aulas pela TV para alunos da rede estadual não chega a partes do interior do ES

COMPARTILHE
Foto: reprodução
538
Advertisement
Advertisement

Pais e mães estão questionando, nas redes sociais, sobre a transmissão, pela TV, das aulas para os alunos da rede estadual de ensino, já que o sinal dos canais contratados pela Secretaria da Educação não chegam a várias localidades do interior do Estado.

Continua depois da publicidade

Em grupos de WhatsApps, os responsáveis pelos alunos afirmam que não conseguem sintonizar os canais 8.2, 8.3 e 8.4, que foram contratados e disponibilizados pelo Estado para a transmissão das disciplinas de cada série.

Uma professora informou, após ser questionada, que escolas e corpo docente ainda estão sendo orientados sobre não ter esses canais em algumas cidades e informou que comunicará aos responsáveis assim que tiverem uma resposta oficial.

Tentamos, por e-mail, contato com a Secretaria de Estado de Educação, onde questionamos sobre como esse problema será resolvido mas, até o momento, não tivemos retorno da demanda.

Continua depois da publicidade

Entenda o programa

O governo do Estado informou, na última terça-feira (14), que os 240 mil alunos da rede estadual terão acesso ao conteúdo curricular por meio da TV (canais 8.2, 8.3 e 8.4) e também por meio de um aplicativo. O programa começaria nesta quarta-feira (15), mas nem todos os alunos estão conseguindo sintonizar os canais.

A previsão é de que, na televisão, sejam oferecidas as disciplinas de cada série. O conteúdo é fornecido por meio de uma parceria do Espírito Santo com a Secretaria de Educação do Amazonas, que já utiliza esse meio para gerar conteúdo para o estudante, devido ao tamanho do Estado.

Advertisement
Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.