Coronavírus

Sai resultado de exame de idoso morto em Venda Nova com suspeita de Covid-19

COMPARTILHE
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
979
Advertisement
Advertisement

Resultou negativo o exame do paciente de Venda Nova do Imigrante que morreu no último sábado (25) com suspeita de coronavírus. O Laboratório Central (Lacen), responsável pela análise, divulgou a conclusão do exame nesta terça-feira (28). Ele deu entrada no Hospital Padre Máximo (HPM) na sexta (24), quando a amostra foi coletada.

Continua depois da publicidade

O paciente era idoso e tinha comorbidades, ou seja, doenças que agravavam seu estado de saúde. Ele havia sido internado anteriormente no HPM, mas apenas na sexta-feira seu quadro clínico atendeu aos critérios para a coleta de amostra e notificação como caso suspeito de Covid-19. Infelizmente, o homem não resistiu e faleceu.

Números nos boletins do coronavírus

A prefeitura mudou a forma de publicar boletins informativos sobre o coronavírus. Com a alteração, a fonte de informações passou a ser o Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Por isso, o número de curados da doença em Venda Nova, que é sete, apareceu como três, a quantidade computada pela Sesa.

Continua depois da publicidade

O número total de infectados é 14 e se encontram nos bairros de Alto Caxixe (2), Bela Aurora (2), Cachoeira Alegre (7), Providência (1), Tapera (1) e Vila Betânea (1), segundo a Sesa.

A divergência é apenas questão do tempo necessário para que a Sesa atualize os números, o que não depende do município. Uma vez atualizados, as divergências não devem mais acontecer, segundo informou a prefeitura.

Advertisement
Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.