Eleições 2020

Prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, se filia ao Republicanos 10

COMPARTILHE
1301
Advertisement
Advertisement

Depois de 15 anos no MDB, o atual prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, escolheu o Republicanos para lançar sua pré-candidatura à reeleição este ano. A decisão foi pela busca de um partido alinhado com o governo do Estado. Pesou também, segundo ele, a crise que pela qual o MDB capixaba tem passado.

Jovem e experiente no setor público, Kauê anuncia pré-candidatura a prefeito de Piúma

Kauê Oliveira, 31 anos, filho do cantor Beto Kauê, artista que leva o nome...

Eleições 2020: prazo final para registro de candidatos vai até 26 de setembro

A Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, promulgada pelo Congresso Nacional no dia 2 de julho,...

Enquete aponta que mais de 60% dos eleitores não pretendem votar nas eleições deste ano

Como já era previsto por especialistas, as eleições municipais deste ano deverão ser marcadas...

“Tenho uma história de 15 anos no MDB, aonde já fui presidente estadual da juventude e vice-presidente nacional da juventude. Mas, devido à crise que o partido entrou, principalmente com a interferência dos cardeais de Brasília na legenda, decidi me desfiliar”, conta Pingo.

A busca pela nova legenda levou em conta o alinhamento do Republicanos com o governo do Estado. Segundo Pingo, a gestão de Renato Casagrande tem mantido uma excelente parceria com Ibatiba. “Ele faz um excelente trabalho e tem se mostrado parceiro de Ibatiba. Estamos fazendo obras históricas com o apoio do Estado”, avalia.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Além disso, segundo ele, aliados de peso foram levados em conta na decisão. “Sou aliado dos Deputados, Erick Musso e Amaro Neto. E o Republicanos está crescendo muito no Espírito Santo. Agora sou 10”, conta, citando ainda o deputado federal Da Vitória (Cidadania), outro aliado nesta nova etapa. O deputado Hudson Leal também participou das articulações para essa filiação.

Filiações

Além de Luciano Pingo, outras figuras importantes do cenário político de Ibatiba foram para o Republicanos, entre eles, os vereadores Jorcy Sangi e Lili da Barbearia. Outros aliados, segundo Pingo, são Clóves Freitas, que já foi vice-prefeito de Ibatiba, na última eleição disputou a prefeitura e hoje está no PRB, também no PRB o ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Admilson Ribeiro e a ex-vereadora Claudimira Florindo. Os Vereadores Paulinho do Eucalipto e Geilson Tomaz também filiaram no Cidadania.

“Lideranças que foram para o Cidadania (antigo PPS) e PDT também estão no rol de alianças, como o Sílvio do Barateiro, que já foi vereador e presidente da Câmara e vai disputar uma vaga no Legislativo municipal”.

Advertisement

Ainda não há definição para quem vai compor a chapa e assumir o lugar de vice, diz Pingo. “Estamos tendo conversas com várias lideranças. Pode surgir alguém da área médica, da agricultura ou uma mulher como companheira de chapa. Estamos buscando um grupo de parceiros para construir e agregar mais para município”, finaliza.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.