Cidades

Itapemirim intensifica combate ao Aedes aegypti

COMPARTILHE
31
Advertisement
Advertisement

Apesar de todos os esforços realizados pela Secretaria de Saúde de Itapemirim para enfrentar o coronavírus, outra batalha está em curso pelos profissionais: o enfrentamento ao Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue, da zika e da chikungunya.

Anchieta é a terceira cidade com maior investimento per capita no Estado

Quando o assunto é investimento, Anchieta é destaque. Em 2019, a cidade ficou em...

Farmácia Municipal de Cachoeiro orienta sobre dispensação de cloroquina

A Farmácia Municipal disponibilizou em sua página no portal da Prefeitura de Cachoeiro as...

Capixaba será indenizado em R$ 5 mil após ter sido caluniado por ex de sua esposa 

​Um homem que alegou ter sofrido danos morais em virtude de calúnia feita pelo...

Preocupados com a possibilidade do aumento do número de casos, técnicos da secretaria realizaram uma reunião para definir as ações que serão realizadas nas próximas semanas no território municipal.

As principais preocupações da secretaria estão relacionadas à recepção dos agentes pela população, que está receosa em relação ao contato social, e à proteção pessoal dos agentes de endemias. Ao diretor e supervisores de área da Vigilância Epidemiológica foi informado que já estão disponíveis EPI’s para que todos os agentes trabalhem com proteção contra o Coronavírus.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Na ocasião, os técnicos foram orientados para ensinarem aos agentes a forma correta de utilização de cada equipamento, como luvas, máscaras e o próprio álcool gel, que já estão disponíveis para cada agente.

Sobre possíveis recusas de moradores para receberem os agentes, a recomendação é para que os agentes insistam sobre a importância da verificação, ainda que seja apenas do quintal ou das áreas externas das residências. Para intensificar as ações, serão adquiridos novo larvicida biológico, que mata as larvas do mosquito, e de tela protetora para cobrir bueiros e possíveis caixas d’agua sem tampa que possam ser identificadas nas visitas.

 

Advertisement

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.