Cidades

Itapemirim distribui mais de uma tonelada de alimentos a cidadãos em vulnerabilidade social

COMPARTILHE
94
Advertisement
Advertisement

Em meio à crise da pandemia do coronavírus, onde famílias carentes encontram-se em dificuldades de ter uma boa alimentação, o Município de Itapemirim, por meio da Secretaria de Assistência Social distribuiu nesta sexta-feira, 24 de abril, cerca de 1.300 kg de frutas e verduras. Essa distribuição foi possível graças ao Programa de Aquisição de Alimentos– PAA, que em parceria com a Associação dos Pecuaristas e Agricultores Familiares do Município de Itapemirim – APEAGRI.  Os produtos foram distribuídos aos cidadãos Itapemirinenses em situação de vulnerabilidade social.

Anchieta é a terceira cidade com maior investimento per capita no Estado

Quando o assunto é investimento, Anchieta é destaque. Em 2019, a cidade ficou em...

Farmácia Municipal de Cachoeiro orienta sobre dispensação de cloroquina

A Farmácia Municipal disponibilizou em sua página no portal da Prefeitura de Cachoeiro as...

Capixaba será indenizado em R$ 5 mil após ter sido caluniado por ex de sua esposa 

​Um homem que alegou ter sofrido danos morais em virtude de calúnia feita pelo...

Segundo Rogério Cardoso Paresqui, presidente da APEAGRI, nesta sexta-feira, numa solenidade informal, foram entregues as frutas e verduras a Secretaria de Assistência Social, que prontamente disponibilizou funcionários, transporte e técnicos, para selecionar os alimentos  que foram entregues aos beneficiários.

O Secretário da Pasta, Angel Hugo Correa enaltece o incentivo que o prefeito Dr. Thiago, tem dedicado a agricultura familiar e aos programas sociais do município, realizando o primeiro PAA em Itapemirim. Além disso, ele agradece a parceria da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), gerenciada pelo Engenheiro Agrônomo – Brício Alves Júnior, que sempre acreditou na força da Agricultura Itapemirinense e vem sempre buscando as parcerias com o poder público e as associações, logrando êxito em poder atender com recursos, a agricultura local, nesse momento difícil.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O PAA é conhecido como Compra Direta, é uma ação do Governo Federal que prevê a compra de alimentos da agricultura familiar e a sua doação as entidades socioassistenciais, que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Ou seja, o programa fortalece a economia local, comprando produtos da agricultura familiar e promove a distribuição de renda e combate à fome, doando estes produtos há quem precisa.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.