Segurança

Guaçuí: PC prende suspeito de extorquir produtor e apreende adolescente que matou homem

COMPARTILHE
1203
Advertisement
Advertisement

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, chefiada pela delegada Rosane Cysneiros, divulgou nesta quarta-feira (1º), que prendeu um homem de 38 anos , suspeito de extorquir  um produtor rural da região. O mandado de prisão temporária foi cumprido na última quarta-feira (25), na localidade de Pratinha de Santa Luzia , zona rural do município.

Dupla é presa com drogas e dinheiro em Cachoeiro

Militares prenderem dois homens que estavam com drogas na tarde desta quinta-feira (28), em...

Suspeito de abusar de adolescente em MG é preso por policiais civis de Marataízes

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes prendeu, nessa segunda-feira (25), um...

PM apreende drogas e prende dois no bairro Zumbi, em Cachoeiro

Na tarde desta quinta-feira (28), a Polícia Militar apreendeu drogas e prendeu duas pessoas...

Segundo a delegada, a vítima esteve na delegacia para registrar um boletim de ocorrência. “O produtor rural nos procurou e informou que alguém havia deixado um bilhete para ele dizendo que uma pessoa da família dele morreria caso ele não pagasse a quantia de R$ 300 mil. No dia seguinte, o suspeito ligou para a vítima e fez mais ameaças”, disse.

A partir disso, as investigações foram iniciadas. “Conseguimos chegar até o dono da linha telefônica e do chip usados na ligação, e , posteriormente identificamos o suspeito. Ele é irmão do caseiro que trabalhava pra vítima”, afirmou a delegada.

Advertisement
Continua depois da publicidade

No momento da prisão, o suspeito negou o crime. “Mesmo diante de todas as provas que nós obtivemos, ele não confessou a extorsão”, informou Rosane Cysneiros que acrescentou que o suspeito possui passagem por violência doméstica.

Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Homicídio

A Polícia Civil também divulgou que um adolescente de 16 anos foi apreendido pela equipe da Delegacia de Polícia de Guaçuí nessa terça-feira (31). Ele é apontado como autor do homicídio de um homem de 43 anos, ocorrido no último dia 19.

Advertisement

“A motivação do crime foi uma discussão por motivo banal. Durante o depoimento, o adolescente confessou o ato infracional análogo a homicídio e disse que havia comprado a arma usada no homicídio, um revólver calibre 32, para se defender”, relatou a delegada.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido na delegacia.  “O adolescente já possuía passagem pela polícia. Após ser ouvido, ele foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Sócioeducativo do Espírito Santo (Iases)”, concluiu a responsável pela DP de Guaçuí.

 

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.