Coronavírus

Sobe para três o número de mortes por coronavírus no ES nesta segunda e mais 33 testam positivo

COMPARTILHE
2377
Advertisement
Advertisement

Aumentou para três o número de morte por Covid-19 no Espírito Santo. Em entrevista coletiva no início da noite desta segunda-feira (13), o governador Renato Casagrande havia confirmado duas delas. A terceira foi informada às 20h56 de hoje em boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) que também confirmou 33 novos casos da doença.

Continua depois da publicidade

As mortes registradas nesta segunda são: uma mulher de 89 anos e um homem de 66 anos, ambos moradores da Instituição de Longa Permanência em Vitória. Também foi registrada a morte de uma mulher de 81 anos, moradora de Vila Velha, que estava internada no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Em todas as situações os pacientes tinham algum tipo de comorbidade.

Dos 463 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), 86 pacientes já estão curados, 285 estão em isolamento residencial e 75 estão internados, sendo 48 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Dezessete óbitos foram confirmados e seis seguem em investigação.

O Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.

Continua depois da publicidade

Testes disponíveis

Até o momento, o Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen-ES) tem disponível um estoque com 16.268 kits para realização de testes para Covid-19.

Panorama da ocupação geral nos leitos de UTI para pacientes com Covid-19:

Advertisement
Continua depois da publicidade

– Taxa de ocupação: 53,75%

– Total de leitos UTI/Covid-19: 160

– Confirmados: 26

– Total de pacientes aguardando confirmação: 84

Os pacientes em investigação por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ficam em leitos de UTI de isolamento; sendo confirmados, são levados para unidades de UTI exclusivas para pacientes com Covid-19.

Caso sejam descartados no PCR-RT, são removidos para outros hospitais.

Caso o PCR-RT venha negativo, mas o paciente apresente clínica sugestiva de Covid-19, o paciente é definido como inconclusivo, podendo ser submetido a novas avaliações clínicas, laboratoriais e de imagem.

 

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].