Cidades

Em meio à pandemia, igreja cria drive thru de oração em Cachoeiro

COMPARTILHE
1412
Advertisement
Advertisement

Após decreto estadual e municipal para evitar a propagação do novo coronavírus, cultos e missas foram suspensos para não gerar aglomerações. Com isso, muitos fiéis passaram a fazer sua celebração em casa, deixando de lado a comunhão.

Continua depois da publicidade

Porém, na manhã deste sábado (4), uma igreja evangélica de Cachoeiro de Itapemirim pensou em uma maneira de se aproximar dos membros, fortalecer a fé e ajudar a quem precisa de consolo neste momento de isolamento social e criou o drive thru de oração.

Pastores  e integrantes ficam em frente a Comunidade Evangélica da Graça, na Avenida Beira Rio, e seguindo as orientações de higiene, como o uso de máscaras, luvas, aventais e álcool em gel, oram pelas pessoas.

Segundo o bispo Alessandro Fortunato, não é preciso sair do carro ou da moto, e só encostar ali por alguns minutos e receber a oração de quem está do lado de fora. Também não há contato físico.

Continua depois da publicidade

“Não podemos usar o lado de dentro da igreja. Esse é o nosso entendimento. Nós somos a igreja. A igreja é luz, tem que brilhar, principalmente, em um momento como este, mas com toda cautela e segurança”, disse.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além disso, a ideia surgiu para acalentar quem se sente preocupado ou amedrontado com essa situação. Não é preciso ser membro da igreja ou ser da mesma religião, qualquer pessoa que sentir o desejo de receber a oração pode passar pelo local.

Continua depois da publicidade

“Estamos confortando essas pessoas, trazendo a elas a fé, a certeza, a esperança de que Deus é por nós, estamos firmados no Salmo 91, que diz que praga nenhuma chegará a nossa tenda. Nós oramos e decretamos a cobertura do sangue de Jesus sobre ela e a família dela, pedindo a Deus proteção”, finalizou.

Advertisement

No próximo sábado (11), o drive thru de oração vai acontecer na Avenida Samuel Levy, em frente à Igreja Amor Divino.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].