Cidades

Em meio à pandemia, igreja cria drive thru de oração em Cachoeiro

COMPARTILHE
1338
Advertisement
Advertisement

Após decreto estadual e municipal para evitar a propagação do novo coronavírus, cultos e missas foram suspensos para não gerar aglomerações. Com isso, muitos fiéis passaram a fazer sua celebração em casa, deixando de lado a comunhão.

Selo de turismo atesta o combate ao coronavírus em nove municípios da Região Serrana do ES

Com o objetivo de organizar e integrar a retomada do fluxo turístico em nove...

Caixa abre 12 agências no ES neste sábado (6) para pagamento de auxílio emergencial; veja os locais

A Caixa vai abrir, neste sábado (6), 12 agências no Espírito Santo para atendimento...

Após servidor confirmado com Covid-19, secretarias de Meio Ambiente e Agricultura são desinfectadas em Cachoeiro

Após a confirmação de que um servidor da Secretaria de Meio Ambiente de Cachoeiro...

Porém, na manhã deste sábado (4), uma igreja evangélica de Cachoeiro de Itapemirim pensou em uma maneira de se aproximar dos membros, fortalecer a fé e ajudar a quem precisa de consolo neste momento de isolamento social e criou o drive thru de oração.

Pastores  e integrantes ficam em frente a Comunidade Evangélica da Graça, na Avenida Beira Rio, e seguindo as orientações de higiene, como o uso de máscaras, luvas, aventais e álcool em gel, oram pelas pessoas.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Segundo o bispo Alessandro Fortunato, não é preciso sair do carro ou da moto, e só encostar ali por alguns minutos e receber a oração de quem está do lado de fora. Também não há contato físico.

“Não podemos usar o lado de dentro da igreja. Esse é o nosso entendimento. Nós somos a igreja. A igreja é luz, tem que brilhar, principalmente, em um momento como este, mas com toda cautela e segurança”, disse.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além disso, a ideia surgiu para acalentar quem se sente preocupado ou amedrontado com essa situação. Não é preciso ser membro da igreja ou ser da mesma religião, qualquer pessoa que sentir o desejo de receber a oração pode passar pelo local.

“Estamos confortando essas pessoas, trazendo a elas a fé, a certeza, a esperança de que Deus é por nós, estamos firmados no Salmo 91, que diz que praga nenhuma chegará a nossa tenda. Nós oramos e decretamos a cobertura do sangue de Jesus sobre ela e a família dela, pedindo a Deus proteção”, finalizou.

Advertisement

No próximo sábado (11), o drive thru de oração vai acontecer na Avenida Samuel Levy, em frente à Igreja Amor Divino.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.