Espírito Santo

Comércio volta a funcionar com novas regras no Espírito Santo

COMPARTILHE
7084
Advertisement
Advertisement

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou durante entrevista coletiva, por meio da internet, realizada na tarde deste sábado (18), que os comércios de 72 municípios do Estado poderão voltar a funcionar, mas deverão cumprir algumas regras.

MPC quer alteração da resposta do TCE em consulta sobre uso de recursos de royalties por municípios do ES

O Ministério Público de Contas (MPC) deu entrada em recurso para que seja alterada...

Deputados criticam decisão do TJES que suspende lei de desconto em mensalidade escolar

A decisão do desembargador Jorge Henrique Valle dos Santos de suspender os efeitos da Lei...

Governo do ES lança Edital de Chamamento Público para eventos culturais virtuais e semipresenciais

O Governo do Estado lançou, nesta segunda-feira (06), o Edital de Chamamento para Eventos...

O horário de funcionamento, por exemplo, passa a ser de 10h às 16h, e todos os funcionários deverão usar máscaras obrigatoriamente, sendo mantida a recomendação para os clientes, além das orientações de higiene do local e dos funcionários.

De acordo com Casagrande, as lojas ainda devem manter o distanciamento entre os clientes, sendo um cliente a cada dez metros quadrados.

Advertisement
Continua depois da publicidade

As regras valem para cidades com risco considerado baixo e moderado. Galerias e centros comerciais devem funcionar com metade da capacidade, ou seja, um cliente a cada 14 metros quadrados.

A Grande Vitória e de Alfredo Chaves, onde permanecem valendo as medidas anunciadas anteriormente, estão fora desta medida, portanto, continuam com o comércio fechado.

A partir de agora, os municípios podem definir novas regras, com base nas orientações do Governo. Segundo Renato, caso alguma cidade descumpra a recomendação, o decreto pode ser alterado para o município específico.

Uma equipe do Centro de Comando e Controle do Coronavírus do governo vai avaliar a situação dos municípios para definir o risco de cada local, com base nos casos confirmados da covid-19.

Advertisement

 

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.