Nutrição e Boa Forma

Dicas para combater bactérias e mau cheiro

COMPARTILHE
613
Advertisement
Advertisement

Assim como ocorre com as axilas, o mau cheio nos pés é provocado pelo suor excessivo. Popularmente chamada de chulé, a bromidrose pode ser provocada tanto pelas temperaturas elevadas quanto por fatores como: estresse e menopausa.

Continua depois da publicidade

Mas por que o problema surge com força em pessoas que utilizam muito calçados fechados? Isso ocorre porque as bactérias que se alimentam do suor dos pés encontram um ambiente perfeito para se multiplicarem e provocarem o mau cheiro.

Dicas

Para eliminar o problema, o primeiro passo é manter os pés sempre higienizados. Se possível, eles devem ser secos durante o dia. Além disso, os calçados precisam ser constantemente limpos.

Continua depois da publicidade

Meias de algodão absorvem melhor o suor e ajudam a controlar o problema. Sapatos de plástico ou borracha devem ser evitados.

Tratamento

Se mesmo com todos os cuidados o problema persistir, é recomendado procurar um médico para a avaliação e, consequentemente, a indicação do tratamento necessário.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Fissuras entre os dedos também devem ser combatidas. Para o tratamento, o médico poderá indicar a utilização de cremes ou talcos próprios para cada situação.

Júnior Batista
Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].