Nutrição e Boa Forma

Dicas para preservar o relacionamento durante a gravidez

COMPARTILHE
grávida Cachoeiro
99
Advertisement
Advertisement

A gravidez é uma fase repleta de expectativas e felicidade. A gestação provoca mudanças na rotina de um casal. Por isso, preservar uma relação saudável ajuda tanto no bom desenvolvimento da criança quanto na qualidade de vida da mulher e do homem.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Principalmente para os pais de primeira viagem, muitas dúvidas surgem nesse momento. Existe restrições com relação ao sexo? Como lidar com as mudanças do corpo?  A libido da mulher diminui nessa fase? Esses são alguns dos diversos questionamentos nos consultórios ginecológicos.

Consulta

Desde a descoberta da gravidez, contar com o acompanhamento de um médico especializado é muito importante para o bom desenvolvimento da criança e, também, para o esclarecimento de diversas dúvidas que podem influenciar diretamente na vida do casal.

Continua depois da publicidade

A princípio, manter relações sexuais não prejudica a gestação do bebê. Em uma gravidez sem complicações, o ato faz bem para o corpo e também para as emoções. Com o acompanhamento constante, o médico conseguirá informar sobre possíveis restrições.

Algumas mulheres apresentam redução da libido. Por isso, manter o vínculo afetivo ajuda o casal a passar por essa fase com muito mais disposição e alegria, aproveitando cada momento. E isso significa muito mais do que o ato sexual. Troca de carinhos e elogios e momentos agradável são importantes para preservar o relacionamento.

Portanto, não esqueça das consultas médicas periódicas e aproveite muito essa fase importante para a vida de um casal.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Júnior Batista
Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here