Cidades

Sistema de drenagem recebe manutenção em Itapemirim

COMPARTILHE
49
Advertisement
Advertisement

A equipe operacional da secretaria de Obras e Urbanismo de Itapemirim (Semou) está intensificando as ações preventivas de manutenção, limpeza e desentupimento do sistema de drenagem do município, como bocas de lobo e bueiros. Os serviços iniciaram-se em Itaoca, Itaipava e Sede, visando facilitar o escoamento da água da chuva.

Fim de semana tem nevoeiro e aumento de temperatura no Sul do ES e Caparaó

O fim de semana será de temperaturas em elevação no Sul do Espírito Santo,...

Escadaria no bairro Ibitiquara, em Cachoeiro de Itapemirim, recebe melhorias

A escadaria Madre Gertrudes de São José, que liga a Linha Vermelha à Rua...

Trânsito na ponte Carim Tanure, em Cachoeiro, será liberado na próxima segunda (8)

O trânsito na ponte Carim Tanure, em Cachoeiro de Itapemirim, será liberado na segunda-feira...

De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo, Tiago Leal, há muitos bueiros assoreados e entupidos, acumulando água e servindo de foco para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da febre amarela urbana e que também causa dengue, chikungunya e zika vírus.

“A manutenção destes bueiros contempla a correção das tampas, conserto e substituição das peças danificadas, bem como, a desobstrução de galerias. Ressaltamos que procedemos com a manutenção ontem (30) no litoral e hoje estamos na Sede (Vila), mas todos os bairros, onde houver necessidade, serão atendidos”, enfatiza.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O secretário solicita aos moradores que contribuam, não depositando lixo e entulho próximo aos bueiros, pois quando chove, impossibilita os escoadouros de desempenharem sua função, que é drenar a água fluvial: “os serviços que estamos realizando é um trabalho de prevenção que objetiva minimizar possíveis impactos tragam transtornos à rotina da população de Itapemirim”, finaliza.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.