Coronavírus

Jovem com suspeita de coronavírus está em isolamento no Hospital Padre Máximo, em Venda Nova

COMPARTILHE
10150
Advertisement
Advertisement

Atualização (14h53): Logo após esta matéria ir ao ar, a Prefeitura Municipal informou que a paciente será transferida para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, para seguir o protocolo indicado pela Secretaria de Saúde. A prefeitura reiterou que o quadro de saúde da paciente é considerado bom.

Aos 87 anos, mãe de Casagrande recebe alta após ser internada com Covid-19

Dona Anna Venturim Casagrande, de 87 anos, mãe do governador Renato Casagrande, teve alta...

Justiça nega pedido de lockdown feito pelo MPF para municípios do Caparaó

O juiz da 1ª Vara de Iúna, Akel Andrade Lima, negou, na última segunda-feira...

Dores do Rio Preto confirma primeiro caso de coronavírus

O único município do Caparaó que ainda não tinha confirmado caso de coronavírus, a...

A jovem profissional da área da saúde, com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, está internada, em isolamento, no Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante. O caso foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde neste domingo (29).

Em nota, a Prefeitura de Venda Nova informou ainda que “a equipe médica estuda transferi-la para isolamento domiciliar, uma vez que seu quadro de saúde é bom”.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Caso o teste para coronavírus resulte positivo, continua a nota, a “equipe médica vai seguir o protocolo estabelecido pelas autoridades em saúde e, dependendo das orientações desse protocolo e do quadro da paciente, ela poderá ser transferida para o hospital de referência. Destacamos que essa transferência não é automática. O caso será analisado e a decisão adequada será tomada”.

Detalhes sobre pacientes

A prefeitura municipal não pode informar a identidade da vítima. Os dados pessoais de pacientes são invioláveis, segundo a Constituição Federal, e estão protegidos pelo sigilo por meio da Lei 13.709/2018.

Este é o quarto caso suspeito no município, que ainda não tem nenhum confirmado. Os outros três são referentes a uma mulher que esteve em Portugal, um homem que teve contato com essa mulher e um homem jovem. Todos foram descartados após os exames.

Advertisement

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.