Coronavírus

Entenda quem deve e quando é preciso usar máscara contra o coronavírus

COMPARTILHE
1046
Advertisement

As dúvidas em relação aos cuidados de prevenção ao coronavírus são recorrentes. Uma das mais perguntadas é em relação ao usos das máscaras: quem, quando, onde e como usá-las?

Continua depois da publicidade

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), pesquisas realizadas em todo o mundo demonstraram que o uso de máscaras faciais durante surtos de doenças virais como a causada pelo novo coronavírus só demonstrou ser eficaz para proteger os profissionais de saúde e reduzir o risco de pacientes doentes espalharem a doença.

Por isso, o equipamento deve ser utilizado somente nas seguintes situações:

• Pessoas que apresentam sintomas respiratórios, como tosse, espirros ou dificuldade em respirar, mesmo quando procuram atendimento médico, para proteger as pessoas ao seu redor.

Continua depois da publicidade

• Pessoas que prestam atendimento a pessoas com sintomas respiratórios. Se o paciente sintomático estiver usando a máscara, o cuidador não precisa utilizar.

• Profissionais de saúde, quando entram em uma sala com pacientes ou quando tratam um indivíduo com sintomas respiratórios e de acordo com o tipo de atendimento que será prestado.

• Em pacientes imunocomprometidos, o uso do equipamento será de acordo com a recomendação médica.

Advertisement
Continua depois da publicidade

*Com informações site Sesa

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].