Cidades

Coronavírus: saiba como acionar os serviços de assistência social em Cachoeiro

COMPARTILHE
Divulgação PMCI
164
Advertisement
Advertisement

Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro estão dando assistência a moradores em situação de vulnerabilidade, em meio às medidas de distanciamento social implementadas por causa da pandemia do novo coronavírus.

Investimento: diversas obras em andamento na sede e no interior de Anchieta

As obras seguem  a todo vapor na sede e no interior de Anchieta. Construção...

Após reportagem do AQUINOTICIAS.COM, vereadores questionam se há escassez de testes de Covid-19 em Venda Nova do Imigrante

Após a repercussão de uma matéria do AQUINOTICIAS.COM, que apontou que quase 30% dos...

Cachoeiro confirma mais uma morte por Covid-19 e total vai a 79

Cachoeiro de Itapemirim registrou mais uma morte em decorrência do novo coronavírus e soma...

Recebem atendimento cerca de 600 famílias que utilizam, regularmente, os serviços dos Centros de Referência de Assistência Municipal (Cras), bem como outras que solicitam apoio emergencial da prefeitura.

Para os usuários já cadastrados nos serviços de assistência social do município, estão sendo entregues cestas básicas em suas residências. Às famílias que solicitam apoio emergencial, por sua vez, são feitas visitas de equipes técnicas para orientá-las sobre programas sociais e auxiliá-las, conforme suas necessidades específicas.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Como os Cras de Cachoeiro estão fechados, as solicitações relacionadas à Assistência Social devem ser feitas por meio da Ouvidoria Geral, pelo telefone (28) 98814-3357 (todos os dias – ligações, das 10h às 16h, e WhatsApp, das 8h às 22h) ou pelo site cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral.

“Estamos vivenciando um período complexo e a população mais vulnerável necessita de um apoio maior. Estamos à disposição, para atender à população, dar orientações e esclarecer dúvidas sobre questões como a atualização no Cadastro Único, por exemplo. Para isso, basta nos acionar por meio da Ouvidoria Geral”, afirma a secretária municipal de Desenvolvimento Social em exercício, Claudineia Debona.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.