Cidades

Confira o horário especial para atendimento de idosos em supermercados de Cachoeiro

COMPARTILHE
Foto: Márcia Leal/PMCI
678
Advertisement
Advertisement

A partir desta quinta-feira (26), idosos terão horário especial de atendimento em supermercados de Cachoeiro de Itapemirim. Será das 7h às 8h.

Cachoeiro: população deve aproveitar isolamento social para combater a dengue

Em meio à crise pandêmica causada pelo novo coronavírus (covid-19), a Secretaria Municipal de...

Servidores de Anchieta terão reajuste no próximo pagamento

Os servidores da prefeitura de Anchieta terão no próximo pagamento, previsto para terça-feira (31),...

Atividades administrativas da Prefeitura de Cachoeiro seguem suspensas até 3 de abril

A Prefeitura de Cachoeiro prorrogou a suspensão das atividades nas suas unidades administrativas (administração...

A definição foi feita em reunião entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e representantes dos estabelecimentos, nesta quarta (25).

A determinação visa cumprir o decreto da Prefeitura, como forma de controle do acesso de pessoas com mais 60 anos nesses espaços. O objetivo decreto é evitar aglomerações, que aumentam o risco de transmissão do novo coronavírus.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Além disso, outros estabelecimentos também decidiram seguir a resolução e definiram horários específicos. Uma rede tradicional de padarias do município prestará atendimento aos idosos das 6h às 7h. Já um mercado de hortifruti atenderá das 6h30 às 7h30.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli, orienta para que todos estabelecimentos que se encaixem nesses setores sigam os horários definidos.

“É importante que haja uma ação homogênea para que nem os comerciantes nem os clientes saiam prejudicados. Lembramos que estamos seguindo medidas que julgamos serem essenciais para a preservação da saúde de todos”, completa.

Outras medidas

Advertisement

Além do horário especial, os supermercados do município precisam cumprir outras medidas preventivas, como, por exemplo, permitir o ingresso de pessoas até o limite de 40% da capacidade do estabelecimento.

O atendimento nos caixas também deve ser limitado a cinco pessoas por vez, respeitando o espaço de contato. Outras determinações são a proibição de entrada de menores de 10 anos e a limitação de acesso a uma pessoa por família.

Confira os estabelecimentos e horários:

– Supermercados – 7h às 8h
Perim
Casagrande
Sempretem Carone
Frigolima

– Padaria – 6h às 7h
Padarias Top

– Hortifrutigranjeiro – 6h30 às 7h30
Hortifruti

Advertisement