Coronavírus

Ceasa Sul recebe limpeza com desinfetante à base de cloro

COMPARTILHE
Foto: Márcia Leal/PMCI
60
Advertisement
Advertisement

A unidade da Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa Sul) em Cachoeiro, localizada no bairro Coramara, recebeu, nesta quarta-feira (25), a ação de limpeza com hipoclorito de sódio adotada no município, nesta semana, como medida auxiliar no combate à transmissão do novo coronavírus.

Número de mortes no Brasil por coronavírus chega a 114

A covid-19 já foi diagnosticada em 3.904 pessoas no Brasil, tendo resultado na morte...

Alerta constante sobre coronavírus pode causar transtornos a profissionais de saúde

A incansável e permanente luta de profissionais de saúde contra o novo coronavírus pode...

Brasileiro teme bem mais o coronavírus do que efeitos econômicos, indica pesquisa

Os brasileiros estão com mais medo de serem infectados pelo coronavírus, ou de terem...

O produto, um desinfetante não-tóxico utilizado em muitas cidades do país e do mundo para enfrentamento da pandemia, recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é aplicado com o auxílio de um caminhão-pipa da Secretaria Municipal de Transportes (Semtra).

“A nossa unidade da Ceasa é uma referência na comercialização de hortifrutigranjeiros. Recebemos produtos de diversas partes do Brasil e atendemos a um grande número de comerciantes varejistas em toda a região sul do Estado. Por isso, a preocupação de manter o local higienizado e seguro contra a disseminação da covid-19”, explica o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“Pela sua condição estratégica de abastecimento do mercado local e regional, a Ceasa Sul está funcionando normalmente durante toda a semana”, complementa.

Outros locais contemplados 

Também nesta quarta, a limpeza foi realizada na área de acesso à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no bairro Marbrasa e nos pontos de ônibus da região do bairro Aeroporto.

O trabalho começou na terça (24), por abrigos de passageiros do transporte coletivo da região central e estabelecimentos de saúde, como o Hospital Evangélico de Cachoeiro (Heci), Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa), Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG) e Santa Casa de Misericórdia.

Advertisement

Nesta quinta (26), serão atendidos novamente os pronto-atendimentos da cidade e abrigos de passageiros. A ação é realizada à noite, quando o movimento em espaços públicos é menor.

Advertisement