Cidades

Cachoeiro: nível do Rio Itapemirim baixa, mas alerta continua mantido

COMPARTILHE
627
Advertisement
Advertisement

O nível do Rio Itapemirim, em Cachoeiro, baixou, mas o alerta para mais chuvas continua mantido, segundo a Defesa Civil. Na manhã desta terça-feira (3), a chuva deu uma trégua e o nível do rio marcava 2,50 metros, às 7h. Já o ápice da elevação, ontem, marcou 3,40 metros.

Continua depois da publicidade

O Rio Cobiça, que corta o bairro Coronel Borges transbordou e deixou casas e ruas tomadas pela água na manhã desta segunda-feira (2), porém, sem nenhuma intercorrência mais grave.

A Defesa Civil registrou quedas de barreiras e árvores, rolamento de pedras e alagamentos em diversos pontos da cidade. O trecho da Beira Rio, que fica sob a Ponte de Ferro, ficou interrompido durante algumas horas, após o asfalto, que fica em desnível, ficar completamente cheio d’água. A prefeitura drenou a água e por volta das 14h30, liberou o local.

A prefeitura disponibilizou em seu site oficial uma ferramenta para orientar e informar moradores dobre o nível do rio, que é atualizado de hora em hora.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].