Cidades

Anchieta: 70 desalojados por causa das chuvas em Limeira estão em escola de Jabaquara

COMPARTILHE
126
Advertisement
Advertisement

Cerca de 70 pessoas da comunidade de Limeira, zona rural de Anchieta, tiveram que deixar suas casas por conta das chuvas dos últimos dias. Elas foram levadas para a escola de Jabaquara, onde foi montado um centro de atendimento às vítimas da chuva na região.

Continua depois da publicidade

As aulas no local foram suspensas, a princípio por uma semana, para que o atendimento pudesse ser realizado. Na escola as vítimas têm recebido alimentação, roupas de cama e banho, água potável e itens de higiene pessoal.

A prefeitura de Anchieta ressalta que vem dando todo o apoio aos moradores. O prefeito Fabrício Petri tem visitado à comunidade desde o primeiro dia de chuva, acompanhando tudo de perto.

“Anchieta recebeu o maior volume de chuvas do ES nesses últimos dias. Não me lembro de ter registrado algo parecido nessas comunidades, mas tenho certeza que vamos atravessar esse momento ruim”, disse o prefeito.

Continua depois da publicidade

Na manhã de hoje (3) o nível da água começou a baixar, mas a comunidade de Limeira em especial ainda registra um volume grande de água.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal e servidores de diversas secretarias estão trabalhando nas comunidades de Limeira e Jabaquara.

A prefeitura também está retirando barreiras que caíram nas estradas do Vale do Corindiba e recuperando o acesso.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].