Esporte Nacional

Flamengo dá férias coletivas aos jogadores até 20 de abril

COMPARTILHE
14
Advertisement
Advertisement

A diretoria do Flamengo decidiu dar férias coletivas aos jogadores do time profissional, segundo anunciou o clube na noite desta segunda-feira. O elenco ficará afastado dos trabalhos entre o dia 1º e o dia 20 de abril. O objetivo do clube carioca é reduzir o prejuízo em razão da paralisação do futebol brasileiro.

Williams confirma rompimento de contrato com patrocinador e pode ser vendida

A Williams, uma das principais escuderias da Fórmula 1, informou nesta sexta-feira, em um...

MotoGP cancela etapas da Grã-Bretanha e da Austrália por causa da pandemia

A Dorna, entidade organizadora da Moto GP, e a Federação Internacional de Motociclismo (FIM,...

Único sem pontuar na retomada, Schalke tenta frear crise que ameaça seu status

Um dos três clubes alemães listados pela consultoria KPMG entre os 32 mais valiosos...

A decisão acontece dois dias depois de a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciar que o Campeonato Carioca não voltaria a ser disputado antes do dia 30 de abril – a paralisação inicial era de apenas duas semanas. A entidade não descartara ampliar a interrupção do Estadual.

Além disso, a CBF ainda não definiu quando retomará a Copa do Brasil e nem aventou ainda novas datas para o início do Brasileirão. A Conmebol, responsável pela Copa Libertadores, que conta com a participação do Fla, também segue com seu planejamento indefinido em razão da pandemia.

Advertisement
Advertisement
Continua depois da publicidade

Com a decisão pelas férias coletivas, o Flamengo segue a orientação do que foi discutido em reunião dos clubes com a CBF, na quinta-feira, por videoconferência. No encontro, os clubes acordaram que dariam 20 dias de férias aos seus elencos e descartaram qualquer negociação coletiva entre os times e os representantes dos jogadores.

Na mesma reunião, todas as partes deixaram em suspenso a discussão sobre eventuais cortes de salários dos jogadores, em razão da falta de rendimento por parte dos clubes, diante da falta de bilheteria e direitos de televisão. O Flamengo não informou se fará corte nos ganhos dos atletas.

Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.