Nutrição e Boa Forma

Ações ajudam a evitar o medo e o pânico

COMPARTILHE
31
Advertisement
Advertisement

Logo em sua primeira edição em 2002, o Big Brother Brasil conquistou a atenção dos telespectadores. O fascínio pelo programa ocorreu exatamente porque os participantes ficavam confinados em uma casa, sem o convívio com a sociedade. Em um espaço restrito, novas rotinas e hábitos são desenvolvidos.

Continua depois da publicidade

Ficar sem o convívio social, porém, não é fácil. O isolamento pode provocar problemas emocionais e psicológicos. Por isso, é muito importante manter hábitos saudáveis e desenvolver uma rotina, mesmo em um espaço restrito.

O pensamento positivo faz diferença, permitindo assim distinguir o isolamento a que estamos submetidos atualmente da solidão. Aliás, esse sentimento pode surgir quando estamos rodeados de amigos e familiares.

Ações positivas fazem a diferença

Continua depois da publicidade

Ser otimista não significa ignorar os problemas. Ter consciência da atual situação e seguir as medidas necessárias são ações primordiais. Nessa lista, os cuidados com a higiene e a alimentação ajudam a evitar o contágio e a proliferação do vírus.

Entretanto, é preciso manter pensamentos positivos, combatendo o medo e o pânico. Aos que estão em casa, construir uma rotina ajuda nessa tarefa, garantindo o bom funcionamento da mente e do corpo.

Caso tenha filhos, promova atividades para conseguir reunir todos. Manter as crianças ativas e entretidas ajuda também os adultos. Então, explore a criatividade, construa brinquedos com materiais simples disponíveis em casa, promova jogos e conte histórias.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Júnior Batista
Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão. Todos os direitos reservados.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.