Eleições 2020

Wullisses Augusto Moreira Fermiano, o Licinho, fala sobre sua pré-candidatura a prefeito de Guaçuí

COMPARTILHE
903
Advertisement
Advertisement

O AQUINOTICIAS.COM dá sequência a série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeitos do Sul do Espírito Santo. Essa é uma oportunidade que o maior portal de notícias da região está dando para os que pretendem disputar as eleições 2020 possam apresentar suas ideias e propostas aos eleitores.

Continua depois da publicidade

O entrevistado é o agente de orientação empresarial pelo SEBRAE e engenheiro de segurança do trabalho, Wullisses Augusto Moreira Fermiano (PSDB), o Licinho, de Guaçuí,  que colocou seu nome como pré-candidato a prefeito de Guaçuí. Ele fala sobre as articulações e apoio para que possa disputar o pleito em outubro.

 

Confira a entrevista!

Continua depois da publicidade

 

AQUINOTICIAS.COM – Que razões levaram você a colocar seu nome à disposição para disputar a Prefeitura?

Licinho – Fui criado num ambiente político desde criança, meu avô Cid Moreira era em sua época um homem muito atualizado e sempre nos envolvia em debates políticos nos estimulando a preocupar com o futuro do nosso País como um todo e da nossa comunidade local. No exercício do mandato de vereador, passei a conhecer mais a miúdo os problemas que afetam a população guaçuiense. Sei que a frente do executivo, com uma gestão transparente e participativa, terei como liderar um movimento fazendo com que o dinheiro público seja revertido na luta pela igualdade social e geração de emprego e renda. Este é o meu desejo.

Advertisement
Continua depois da publicidade

 

AQUINOTICIAS.COM – Como estão as articulações para viabilizar sua candidatura a prefeito?

Durante meu mandado tenho procurado manter a coerência, ajudando a administração, apontando as fragilidades e sempre ouvindo com interesse e humildade o conselho dos mais experientes e compreendendo os impulsos inovadores da juventude.

Já iniciei algumas conversas a algum tempo, mostrando que posso ter um mandato que possa agregar a força das lideranças da nossa comunidade (setores empresarial, religiosas, esportivo, rural, agricultura familiar etc). Vou propor um mandato onde o fortalecimento e valorização das famílias Guaçuienses seja o alvo principal. Tenho conversado com humildade mas sabendo que meu nome vem para agregar o sentimento das pessoas que colocam nosso lindo Município de Guaçui em primeiro lugar. Quero consolidar a união do campo e da cidade, para que possamos desenvolver com sustentabilidade.

 

AQUINOTICIAS.COM – Se o seu nome for homologado pela convenção do seu partido, quais as principais propostas que levará ao eleitor?

O que a população espera são Políticas Públicas de qualidade onde as pessoas sintam a presença do governo. Logicamente que nós penssamos em fortalecer nossa agricultura com uma melhor infraestrutura rural, fortalecendo assim diretamente nosso comércio local. Incrementar nosso calendário de eventos para que possamos nos fortalecer cada vez mais como referência regional no turismo de eventos, ecoturismo, agroturismo e turismo de negócios. Sem dúvida que nenhum governo podera deixar de priorizar a busca por igualdade Social, uma saúde mais acessível á população carente e uma educação de qualidade. E nesse quesito compreende atender o corpo docente com melhor valorização salarial e investimentos nesta área onde os resultados serão  alcançados pelo público alvo que é o corpo discente.

Guaçui possui vários esportistas com destaques, e estes precisam ter um maior incentivo e preparo. Além do bem estar e lazer, o esporte é educação. Precisamos itencificar estas atividades.

 

AQUINOTICIAS.COM – De onde sairão os recursos para colocar em prática suas propostas?

As dificuldades existem, mas os recursos que chegam precisam ser otimizados. Além do mais, precisamos ter uma equipe muito bem preparada e estruturada na elaboração de projetos e captação de recursos juntos ao governo estadual e federal.

 

AQUINOTICIAS.COM – Qual o perfil ideal do vice para compor sua chapa?

O vice precisa ser de confiança minha e da sociedade Guaçuiense.

 

AQUINOTICIAS.COM – O que o leva a acreditar que poderá vencer as eleições deste ano?

As urnas tem deixado muitas mensagens nas últimas eleições, especialmente na última. Nosso próprio Deputado Estadual Luciano Machado participou de uma campanha concorrendo a uma das trintas vagas para deputado estadual, onde teve mais de seiscentos canditados. E ele foi eleito sem estrutura financeira de campanha, mas sempre com o pé no chão e muito diálogo. Penso que é assim que devo fazer.

 

AQUINOTICIAS.COM – Como você vê a sua cidade, atualmente?

Nós somos a PÉROLA do Caparaó, temos uma saúde boa e podemos melhorar muito. Uma referência regional no comércio, uma agricultura e turismo com grande potencial de crescimento. Precisamos estudar formas de combater a questão do desemprego, qualificando nossa mão de obra e abrindo nossas portas para o mercado externo, temos alto índice de jovens recém formados (ensino médio e superior) que estão desempregados. Não podemos deixar de destacar também, que nossa cidade é receptiva, todas pessoas que vem nos visitar ficam impressionados com o gesto acolhedor dos nossos Guaçuienses e com a beleza de nossa cidade.

 

AQUINOTICIAS.COM – Qual será o maior desafio para o próximo gestor, no seu ponto de vista?

Atrair empresas para geração de emprego e renda, agir de forma resolutiva para garantir o futuro sólido dos nossos aposentados da rede pública municipal. Fazer com que nosso produtor rural, nosso agricultor familiar, sejam apoiados com tecnologias, inovações e infraestruturas rurais. O campo e a cidade tem que crescerem juntos.

 

AQUINOTICIAS.COM – Se eleito, como vai lidar com o Poder Legislativo?

Com respeito e autonomia.

 

AQUINOTICIAS.COM – O senhor tem convicção de que terá o apoio do deputado Luciano Machado?

Todo apoio é importante, o do amigo Deputado Luciano nem se fala.

 

AQUINOTICIAS.COM – O senhor faz parte do grupo da prefeita Vera Costa, o que o senhor pretende fazer para convencer os outros pares a apoiar sua candidatura?

Durante meu mandato fui um vereador parceiro, procurando apoiar a administração, muito independente e nunca votei contra minha consciência. Toda vez que discordei de algo, foi com respeito e procurei buscar uma solução que contemplasse a vontade popular, baseado no respeito e lealdade. Me sinto apto e preparado para receber o apoio de todas as pessoas que tenham amor por nossa querida Guaçuí.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].