Cidades

Suzano divulga 87 vagas para unidade em Cachoeiro; veja período de inscrição

COMPARTILHE
Divulgação
5728
Advertisement
Advertisement

A Suzano está selecionando trabalhadores para compor a equipe que vai operar a unidade de conversão de papel que a empresa vai instalar este ano no município de Cachoeiro de Itapemirim. Estão abertas 87 vagas para profissionais de nível superior, técnico e médio. Os profissionais de nível técnico somam 45 vagas e passarão por treinamento na unidade do Serviço Nacional da Indústria (Senai) do município.

Continua depois da publicidade

As inscrições para as vagas de nível técnico podem ser feitas no período de 19 a 28 de fevereiro, enviando currículo para o e-mail [email protected] informando, no título de e-mail, a vaga “Treinando”. Podem se inscrever profissionais com formação técnica em áreas como mecânica, elétrica, eletroeletrônica e outras. Após o período de inscrição, o time da Suzano fará a triagem dos inscritos que serão convidados para etapa presencial do processo.

Os selecionados neste processo passarão por dois meses de treinamento no Senai de Cachoeiro de Itapemirim e um mês de treinamento na Unidade Mucuri da Suzano, onde a empresa já produz papel higiênico.

Além dos 45 profissionais de nível técnico que serão treinados no Senai, a Suzano também está com vagas abertas para engenheiro de processos, engenheiro de produção, engenheiro de manutenção, líder e analista de operações logísticas, analista de laboratório, analista de planejamento de manutenção e analista de melhoria contínua. As inscrições para essas vagas podem ser feitas no site https://jobs.kenoby.com/Suzano. 

Continua depois da publicidade

Localização

 A unidade de conversão de papel de Cachoeiro de Itapemirim vai demandar investimento de R$ 130 milhões e a expectativa é de que comece a operar no segundo semestre de 2020. O empreendimento será instalado em área localizada na Comunidade do Retiro, na localidade de Safra, próximo à ES 482 e à BR 101. A instalação da unidade vai gerar cerca de 300 empregos diretos e indiretos na fase de construção e as obras devem ser iniciadas nos próximos meses.

A fábrica terá capacidade para converter 30 mil toneladas/ano de papel tissue (papeis suaves e de alta absorção) em produtos acabados. Serão produzidos no local papéis higiênicos de folhas dupla e tripla das marcas Mimmo, que já é líder de mercado no Espírito Santo, e Max Pure. A matéria-prima que abastecerá a unidade será produzida pela própria Suzano na Unidade Mucuri, no sul da Bahia. Quando estiver em operação, a fábrica deve gerar cerca de 200 empregos diretos e indiretos, considerando toda a cadeia de negócios movimentada pela atividade.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O empreendimento faz parte de um pacote de investimentos anunciados pela Suzano no final do ano passado, que totaliza R$ 933,4 milhões. Além da unidade de conversão de papel, os investimentos contemplam o retrofit da unidade industrial localizada em Aracruz, para ampliação da eficiência, e a expansão da base florestal da empresa no Espírito Santo.

Sobre a Suzano

 A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.