Cidades

Residência Médica do Hospital Evangélico de Cachoeiro ganha duas novas especialidades

COMPARTILHE
470
Advertisement
Advertisement

O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) acaba de receber o credenciamento para duas novas especialidades do Programa de Residência Médica já com processos seletivos abertos. São elas: Mastologia e Medicina Intensiva. O edital de convocação foi publicado nesta sexta (14) e os aprovados ingressam em março.

Novas adutoras de água são inauguradas no interior de Guaçuí

A manhã de sexta-feira (3) foi de inaugurações para a Prefeitura de Guaçuí e...

Em solenidade virtual, Casagrande anuncia R$ 16 milhões para obras em 10 bairros de Cachoeiro

Mais mobilidade e segurança no tráfego nas vias urbanas de Cachoeiro de Itapemirim. Esse...

Dia Internacional do Cooperativismo: Unimed Sul Capixaba celebra cooperação na prática

Em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo e ao DIA C 2020,  esse último...

Agora, o programa conta com nove especialidades, que são: Anestesiologia, Clínica Médica, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina da Família, Cardiologia, Neonatologia e agora Mastologia e Medicina Intensiva. A pretensão é ampliar ainda mais.

Para a coordenadora do Programa de Residência Médica do Hospital Evangélico (COREME), a oncologista Sabina Aleixo, a adição das duas especialidades ao programa vem firmar esse compromisso que o HECI tem assumido de ser o Hospital-Ensino e essas duas áreas são áreas fortes aqui dentro.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“A terapia intensiva, com suas três UTI’s, permitirá ao residente sair com o manejo do Intensivismo e a Mastologia chega para complementar a oncologia o que será muito importante, ter um residente treinado para atuar com nossos pacientes com patologias de mama”, afirma a médica.

Para o superintendente do Hospital, Wagner Medeiros Junior, esta é mais uma conquista alcançada pela instituição na área de educação em saúde. “Os residentes que aqui ingressarão nessas novas especialidades, assim como todos os outros, recebem acompanhamento prático e teórico vindo de uma excelente equipe de preceptores que os orienta integralmente durante o tempo em que passam aqui no hospital”, enfatiza.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse http://heci.com.br/residencia-medica/    

Advertisement

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.