Cidades

Projeto leva contação de histórias para escolas públicas de Cachoeiro

COMPARTILHE
141
Advertisement
Advertisement

Na próxima semana, a Cia Nós de Teatro iniciará o projeto “De recreio em recreio” em cinco escolas públicas de Cachoeiro de Itapemirim.

Carnaval 2020 de Atílio Vivácqua começa nesta sexta (21)

Começa neste fim de semana o Carnaval 2020 de Atílio Vivácqua, promovido pela prefeitura,...

Carnaval em Anchieta: Iriri vai contar com Pronto Atendimento Itinerante

Para atender com mais qualidade moradores e turistas durante o carnaval, a Secretaria Municipal...

Saúde: sistema inova atendimento em Atílio Vivácqua, com unificação de prontuário

Atílio Vivácqua agora conta com um sistema de prontuário eletrônico para a atenção primária...

Com apoio da Lei Rubem Braga, o projeto tem o objetivo de promover o folclore brasileiro e incentivar a leitura das crianças por meio da contação de histórias. Para isso, foi realizada um intercâmbio cultural com grupo de contação de histórias do Rio de Janeiro, “Ih, Contei!”.

Nessa imersão a Cia Nós de Teatro pode ter contato com diferentes técnicas de contação da história, criando a sessão de histórias “Um cesto de histórias”.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Nos dias 17, 18, 19, 27 e 28 de fevereiro, as escolas Luiz Marques Pinto, Professor David Loss, Luiz Pinheiro, Maria das Dores Pinheiro Amaral e Maria Stael Medeiros receberão o projeto no horário do recreio.

Além disso, o grupo irá oferecer uma Oficina de Contação de Histórias no dia 29 de fevereiro na Sala Levino Fanzeres, no Palácio Bernardino Monteiro, com objetivo de transmitir os ensinamentos apreendidos no intercâmbio com “Ih, Contei!”.

A oficina tem como público alvo, artistas, professores, pedagogos e aspirantes à contação de histórias. Para participar basta preencher a ficha de inscrição disponível nas redes sociais da Cia Nós de Teatro.

Advertisement

Advertisement